O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Jurídico

Mandato de síndico

Justiça em Curitiba prorrogou gestão atual

quarta-feira, 6 de maio de 2020
WhatsApp
LinkedIn

COVID-19: Condomínio busca a Justiça para prorrogar a gestão do atual síndico

Iniciativa foi tomada para evitar a aglomeração dos moradores em uma Assembleia Geral

Um condomínio de São José do Pinhais, município da Região Metropolitana de Curitiba, procurou a Justiça para prorrogar a gestão do atual síndico – ele deixaria o posto no dia 30 de abril. Diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, a iniciativa foi tomada para evitar a reunião dos moradores em uma Assembleia Geral Ordinária – encontro necessário para eleger um novo síndico.

Na quarta-feira (29/4), ao analisar a demanda, a Juíza da 3ª Vara Cível de São José Pinhais considerou a excepcionalidade do contexto atual, bem como a necessidade de evitar aglomerações e decidiu prorrogar a gestão do síndico por 60 dias. Em sua fundamentação, a magistrada utilizou a Recomendação nº 63/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ):

“Embora inexistente Recomendação específica quanto aos atos de gestão em condomínio, pois não afetos à seara processual-judicial, é inequívoca a intenção do Poder Judiciário em adotar medidas preventivas, tendo previsto na Recomendação n º 63/2020 a suspensão da realização de Assembleias Gerais presenciais nas ações de recuperação judicial e falência. Referida norma, pode e deve ser aplicada em analogia, em cumprimento às determinações das autoridades sanitárias enquanto durar a situação de pandemia de Covid-19”.

Acesse a decisão – 29/04/2020.

Conheça a Recomendação nº 63/2020 – CNJ. 

Fonte: https://www.tjpr.jus.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...