Coluna: De Olho no Mercado

Melhorando o uso da área fitness do condomínio

App, que serve como personal trainer virtual, mira em melhorar experiência de morador com área comum

23/09/18 12:25 - Atualizado há 5 anos

A academia do condomínio é uma área que demanda investimento, e muitas vezes, não é tão usada pelos moradores.

Em muitos empreendimentos, inclusive, a falta de um profissional para orientar nos exercícios e no uso dos equipamentos só agrava a situação.

Mas a primavera se aproxima e, com ela, a vontade de perder os quilos que o inverno trouxe, ou até de cuidar melhor da saúde, aumenta.

Solução

Não é de hoje que muitos síndicos percebem que a área fitness pode ser melhor aproveitada pelos moradores.

Pensando em otimizar o uso do local, o empresário Pedro Kauffman desenvolveu a Fit Anywhere.

Um aplicativo para smarphones, que simula as orientações e atividades de um personal trainer, e que foi pensado em melhorar a experiência dos condôminos que usam esse espaço no condomínio.

Como funciona o App nos condomínios

Por meio do site da Fit Anywhere, o síndico cadastra os equipamentos disponíveis na academia do condomínio, sejam aparelhos de musculação ou esteiras e bicicletas ergométricas.

“A partir dessas informações, o aplicativo oferece treinos montados por um personal trainer, de acordo com o objetivo de cada um, depois de uma anamnese feita no aplicativo. É uma assessoria de treino digital, com mais de seis milhões de combinações de treinos”, explica Pedro.

Além dos treinos, o condomínio também pode deixar claro no aplicativo o tempo máximo de uso de aparelhos como esteira e bicicleta, que costumam ter mais espera.

“Nos condomínios em que atuamos, o volume de moradores usando a academia aumentou cerca de 20%, uma melhora bastante considerável”, aponta ele.

Outra funcionalidade é a parte social do aplicativo. Dá para saber quem está na academia, ficando assim mais fácil de encontrar seus amigos ou de evitar aquele vizinho para quem você não consegue nem dar “boa noite”.

Pelo aplicativo é possível saber qual equipamento de cardio está em uso e em quanto tempo ficará disponível.

“É possível ‘aguardar na fila’ de casa, e só descer para a academia na hora de realmente usar o aparelho”, detalha Pedro.

Qual o custo e como implementar no condomínio

Cadastro Fit Residence

O primeiro passo para tanto é entrar em contato pelo site. O gerente predial ou o síndico respondem a algumas perguntas sobre o espaço, para que o sistema consiga montar os treinos para os moradores de forma 100% customizada.

“Geralmente, 72h depois de mandar essas informações, o sistema já está disponível para os usuários”, ressalta o empresário.

GRATUITDADE

O custo para implantar o serviço, por condomínio, por mês, é de R$ 100. Porém, os mil primeiros condomínios que entrarem em contato com a FitAnywhere vão ganhar uma assinatura grátis vitalícia da plataforma

Opinião de quem já usa

Para Roberto Piernikarz, diretor da administradora BBZ, apostar no uso de uma plataforma do tipo, é muito benéfico para o condomínio.

Melhorar a interação dos condôminos, usando-se algo que já existe no condomínio, por um custo muito baixo ou nenhum, é muito positivo”, aposta ele.

Outro ponto positivo apontado por ele é a possibilidade de ter uma empresa parceira para auxiliar em qualquer coisa referente à academia do condomínio.

Outros produtos

A Fit Anywhere não está presente apenas em condomínios. A empresa oferece serviços semelhantes para hotéis e em breve estará para quem quer malhar outdoor.

Também oferece consultoria para reformas em academias já existentes em condomínios e ajuda incorporadoras a desenvolver o espaço para novos empreendimentos.

Saiba mais: