O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Mercado aquecido

Petrolina (PE) sente aumento de número de condomínios

Publicado em: sexta-feira, 1 de julho de 2016

Crescem as construções e a procura por condomínios em Petrolina, PE

Este ano, 13 condomínios já foram aprovados na cidade de Petrolina, PE. Este tipo de moradia oferece melhor infraestrutura e segurança reforçada.

Há quase quatro anos, a Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, observou que aumentou a quantidade de construções aprovadas e a preferência das famílias por adquirir imóveis em condomínios. Este tipo de moradia oferece uma melhor infraestrutura. Além de reforço na segurança, um quesito importante principalmente para pais de crianças.

A assistente Social, Josilene Lopes Pacheco, faz parte dessa estatística há cinco anos. Ela trocou a correria e o barulho do centro pela tranquilidade de um condomínio.

“Um dos motivos principais é a segurança, também a infância dos nossos filhos. O condomínio tem a facilidade da gente se locomover sem ter preocupação, as crianças podem pedalar, jogar bola e a gente tem essa qualidade dentro desse condomínio”, destaca.

As construtoras têm investido mais neste tipo de moradia. De acordo com a prefeitura, 13 condomínios já foram aprovados este ano na cidade de Petrolina.

Os condomínios possuem uma boa estrutura como ruas pavimentadas, câmeras de vigilância e casas sem muros ou cercas. Quem também adora a vida em condomínio é a aposentada Maria Assunção Mudo.

“A gente tem mais liberdade, com jardim sem muro”.

 

Segundo a Prefeitura de Petrolina, de 2012 até 2015, 137 construções foram aprovadas. O supervisor de obras de uma construtora, Igor Sousa Lopes, trabalha em uma construtora e conta que os moradores estão cada vez mais exigentes.

“As pessoas que procuram um condomínio são geralmente casais recém casados que buscam por conforto e que tenha uma área de lazer com piscina, quiosque e salão de festas, áreas de vivência bem acomodadas”.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...