VGV do mercado imobiliário de Mogi das Cruzes, nos últimos 10 anos, atingiu R$ 2,28 bilhões
O Valor Geral de Vendas (VGV) do mercado imobiliário de Mogi das Cruzes, nos últimos 10 anos, que é a soma do valor potencial de venda de todos os empreendimentos construídos no período, atingiu R$ 2,28 bilhões, segundo pesquisa da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp). Nessa década, foram colocados à disposição do consumidor mais de 11,1 mil unidades habitacionais.
No entanto, somente nesse ano, de janeiro a setembro, segundo informações da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, foram autorizados 4,1 mil novas casas ou apartamentos em condomínios que já estão ou ainda serão erguidos em breve, não entrando, portanto, no montante já construído. Desse total, 1.035 são residências individuais e o restante está espalhado em 46 condomínios.
A notória valorização desse mercado, segundo aponta o diretor da Embraesp, Luiz Paulo Pompéia, também pode ser comprovada pelo aumento de 98,3% no VGV na comparação dos dois últimos anos com o período de 2006 a 2008, por exemplo, praticamente dobrando o valor.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.