O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Morte de cachorros

MP vai investigar mortes por envenenamento em condomínio

Publicado em: segunda-feira, 3 de março de 2014

Morte de cães em condomínio de Londrina é alvo de denúncia no MP

A ONG SOS Vida Animal denunciou ao Ministério Público (MP) a morte de três cães registrada em um condomínio  da zona sul de Londrina entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano. Dois deles foram mortos por envenenamento. O outro foi vítima de um disparo de arma de fogo. A entidade recebeu o caso de uma moradora do local.
 
"As causas foram confirmadas através de uma biópsia feita pela Universidade Estadual de Londrina", contou o presidente da SOS Vida Animal, Milton Pavan. 
 
O caso foi protocolado na Promotoria de Defesa do Meio Ambiente de Londrina. A ONG também registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. "As leis de proteção aos animais precisam ser respeitadas", destacou Pavan. 
 
Os animais mortos teriam entrado no condomínio através de uma cerca viva. Os responsáveis pelas mortes dos cachorros ainda não foram identificados. "São covardes. Cometem o crime às escuras e não têm coragem de colocar a cara a tapa", argumentou o presidente da ONG. 
 
Milton Pavan também criticou o condomínio, que até agora não tomou nenhuma providência para identificar os responsáveis. "Os animais poderiam ter sido adotados como cães comunitários para fazer a segurança do condomínio. A matança não resolve", observou. 
 
Ele acredita, ainda, que a divulgação do caso pode fazer com que novas mortes sejam evitadas. "Quando isso se torna notícia, as pessoas passam a ter um pouco mais de cuidado. Precisamos coibir este tipo de ação para que a lei seja cumprida e os animais sejam respeitados", enfatizou. 
 
A promotora de Defesa do Meio Ambiente, Solange Vicentin, foi procurada pelo Bonde nesta sexta-feira, mas não foi localizada para comentar a denúncia.

Fonte: http://www.bonde.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...