O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Nova lei

Dispositivo que interrompe succção em piscina é obrigatório no RJ

Publicado em: terça-feira, 12 de maio de 2015

Lei institui dispositivo para sucção de piscinas

 
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), sancionou nesta segunda-feira (4/5) a lei 5.855/2014, que estabelece a obrigatoriedade de colocação de dispositivo para interromper o processo de sucção em piscinas.
 
A medida é de autoria do vereador Marcelo Arar (PT) e obriga que clubes sociais e esportivos, condomínios, hotéis, academias e outros assemelhados, onde haja piscina de uso coletivo, instalem o equipamento – que deve estar em local de fácil alcance, inclusive para crianças e pessoas com dificuldades de locomoção, além de sinalizado com placas.
 
As piscinas construídas a partir da aprovação da lei devem ter, ainda, bombas de sucção que interrompam o processo automaticamente sempre que o ralo for obstruído. Os edifícios terão 60 dias para se adequar à norma, sob pena de interdição da piscina e multa de R$ 2 mil. Em caso de reincidência, o valor cobrado será aplicado em dobro. Persistindo a situação, o local estará sujeito à suspensão e cassação do alvará de funcionamento até que o dispositivo seja instalado.

Fonte: http://www.secovirio.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...