O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Novo empreendimento

Prédios que ocuparão antiga APA geram protestos no Rio de Janeiro

Publicado em: terça-feira, 20 de novembro de 2012

 RJ: moradores protestam contra construção de hotel na Barra

Moradores e defensores do meio ambiente realizam, na manhã deste sábado, um protesto contra a construção de um hotel em terreno que já pertenceu a Área de Proteção Ambiental da Reserva de Marapendi, na Barra da Tijuca. Antes verde, o terreno de 45 mil m² dará lugar a um empreendimento da rede americana Hyatt, com 436 apartamentos, além de dois prédios residenciais.
 
Na quinta-feira, fotos de árvores sendo derrubadas no terreno começaram a circular pelas redes sociais e provocaram a ira de muitos cariocas.
 
"Desgraçados, malditos destruindo nossa cidade...Daqui uns dias toda a cidade não terá mais uma árvore, será tudo Favela. Favela de barracos e condomínios de luxo, porque tanto os barracos quanto os condomínios de luxo só têm produzido lixo e poluição, mais nada", criticou Carla Schreyer pelo facebook.
 
Oficialmente, conforme consta na placa da obra, o proprietário é a Loteum Incorporações S.A, Rio JV Partners Participações Ltda. A obra está sendo executada pela Método Engenharia S.A. e tem como engenheiro responsável Eros Maroni. Ali será erguido um prédio com três subsolos e seis andares, totalizando 99 mil metros quadrados de construção.
 
O engenheiro contou que moradores dos prédios vizinhos chamaram a polícia por conta da derrubada de árvores. Ele, no entanto, esclarece que nada foi feito pois o empreendimento respeita todas as licenças e limites ambientais.

Fonte: http://noticias.terra.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...