O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Novo perfil

Quem procura por apartamentos no ABC são pessoas de até 35 anos

Publicado em: quarta-feira, 2 de maio de 2012

 Mudança de perfil dos investidores é fruto de melhores salários e planejamento financeiro, mostra levantamento da Viana Negócios Imobiliários 

Pessoas com idades entre 22 e 35 anos representam cerca de 50% dos compradores de imóveis residenciais no Grande ABC. Levantamento da Viana Negócios Imobiliários aponta que o público que adquire a primeira residência é mais jovem nos municípios da região. São solteiros ou recém-casados em busca de realizar o sonho da casa própria. 
 
A maior parte desses clientes procura apartamentos menores, novos ou semi-novos, com dois dormitórios. Quanto mais jovens, menor o valor da compra, sendo que na região os investimentos ficam entre R$ 200 mil e R$ 250 mil. 
 
Preferem morar próximo de centros comerciais, com serviços bancários e supermercados. A utilização de transporte público fica em segundo lugar nos critérios de escolha.
 
Segundo o presidente da Viana Negócios Imobiliários, Aparecido Viana, as principais formas de pagamento desse público são financiamentos bancários e aplicação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). “Está havendo uma mudança de perfil dos investidores. Hoje os jovens possuem melhores salários e estão adquirindo uma consciência de planejamento financeiro e familiar”, informa o empresário. 
 
Em seguida, aparecem os investidores na faixa etária dos 35 aos 55 anos. Esses clientes procuram imóveis maiores, geralmente para suprir o aumento da família, com três dormitórios. Esse público representa cerca de 30% dos clientes. 
 
Apartamentos que somam itens de segurança, lazer e tecnologias construtivas são atrativos para o investimento, sendo um dos principais diferenciais a varanda gourmet. O Grande ABC conta com boas opções de prédios com esses serviços, os chamados condomínios clubes.             

Fonte: http://www.segs.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...