O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Perfil do síndico

No RS, mulheres correspondem a 38% do contingente, diz empresa

Publicado em: terça-feira, 2 de outubro de 2012

 Mulheres são 38% dos síndicos no Rio Grande do Sul, aponta pesquisa

A maior parte dos síndicos ainda é formada por homens, mas mulheres já são 38% do total no Rio Grande do Sul. É o que revela um levantamento feito em agosto e que traça o perfil desse profissional no Estado.
 
A pesquisa foi feita pela administradora condominial Auxiliadora Predial com base em 2.000 condomínios e se restringiu ao Estado por ser aquele em que a empresa tem atuação mais forte.
 
Segundo Marcelo Borba, gerente comercial e de condomínios Auxiliadora Predial, o que mais lhe chamou foi o número de mulheres e solteiros entre os síndicos.
 
"Sinto no dia a dia que a participação feminina vem crescendo. Toda vez que há mudança de síndico vejo mais mulheres assumindo o cargo."
 
Outro dado revelado pelo levantamento é que 2% dos condomínios são administrados por pessoa jurídica.
 
Em relação ao estado civil dos síndicos, os casados são maioria e respondem por 54% do total. O índice de solteiros é de 35%.
 
Divorciados são 5% do total, número acima do encontrado entre os viúvos, que são 2

Fonte: www.jornalfloripa.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...