Perfil do síndico

No RS, mulheres correspondem a 38% do contingente, diz empresa

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Mulheres são 38% dos síndicos no Rio Grande do Sul, aponta pesquisa

A maior parte dos síndicos ainda é formada por homens, mas mulheres já são 38% do total no Rio Grande do Sul. É o que revela um levantamento feito em agosto e que traça o perfil desse profissional no Estado.

A pesquisa foi feita pela administradora condominial Auxiliadora Predial com base em 2.000 condomínios e se restringiu ao Estado por ser aquele em que a empresa tem atuação mais forte.

Segundo Marcelo Borba, gerente comercial e de condomínios Auxiliadora Predial, o que mais lhe chamou foi o número de mulheres e solteiros entre os síndicos.

"Sinto no dia a dia que a participação feminina vem crescendo. Toda vez que há mudança de síndico vejo mais mulheres assumindo o cargo."

Outro dado revelado pelo levantamento é que 2% dos condomínios são administrados por pessoa jurídica.

Em relação ao estado civil dos síndicos, os casados são maioria e respondem por 54% do total. O índice de solteiros é de 35%.

Divorciados são 5% do total, número acima do encontrado entre os viúvos, que são 2

Fonte: www.jornalfloripa.com.br