Obra em condomínios

Secovi-RJ oferece hoje palestra gratuita com engenheiros

terça-feira, 19 de junho de 2012

Secovi Rio promove palestra gratuita sobre obras em condomínios

Encontro será transmitido ao vivo pela intenet

O Centro de Capacitação do Sindicato da Habitação do Rio de Janeiro (Secovi Rio) apresenta na próxima segunda-feira, dia 31, a palestra gratuita “Obras em Condomínios Habitados". A apresentação, que será transmitida ao vivo pela internet, visa a ajudar a reduzir conflitos em condomínios em virtude da realização de obras internas.

Para falar das interferências na integridade, segurança, tranquilidade e na plena utilização nas propriedades comuns e privativas geradas por obras foram convidados o engenheiro Antero Jorge Parahyba e a arquiteta Adriana Roxo Nunes de Oliveira, ambos consultores em Engenharia Legal.

Serão tratadas questões referentes à pós-ocupação, os danos em construções e os conflitos gerados, com necessidade de assessorias, mediações, perícia ou assistência técnica em ações judiciais.

A palestra vai abordar ainda temas como “Conceituação de obras de reformas, de modificações e de modificações com acréscimos”, “Legislações e comportamento ético em condomínio”, “Obrigações do síndico”, “Concessão de uso da propriedade comum” e “Mudança de destinação da propriedade comum”, entre outros.

O evento acontece das 18h às 20h na sede do Secovi Rio, que fica na Avenida Almirante Barroso, nº 52, 9º andar, Centro do Rio. As vagas são limitadas, e as inscrições gratuitas podem ser feitas no site da entidade ou pelo telefone (21) 2272-8000. A transmissão pela internet também poderá ser assistida na página do sindicato.

Fonte: http://odia.ig.com.br