Utilizar a internet colabora para não pagar multa na taxa de condomínio
terça-feira, 19 de junho de 2012
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Internet é aliada na greve
Cotas de condomínio e contas podem ser retirados nos sites, para evitar pagar multas
Para não pagar o condomínio com atraso e ter que bancar a multa, por conta da greve dos Correios, a orientação é retirar a segunda via pela Internet. Isso porque a maioria das administradoras oferece o serviço e informa no próprio boleto da cota condominial o login e a senha para o acesso virtual.
Nesse caso, basta consultar o documento de cobrança do mês anterior para anotar os dados necessários para emitir a segunda via on-line.
Segundo o Secovi Rio (Sindicato da Habitação), a maioria das cotas vence no dia 10 de cada mês. Atualmente, a multa por atraso com as despesas condominiais é de 2%. No passado, o percentual era de até 20% sobre o total.
Os consumidores podem recorrer à Internet para pagar contas de luz ou de gás. A CEG oferece o serviço no site www.ceg.com.br ou nas agências da concessionária para quem não tem acesso à web.
Na Tijuca, o atendimento pode ser feito na Rua Conde de Bonfim 645-B. Outras opções são as agências da Barra da Tijuca, na Avenida Ayrton Senna 1.850, lojas M/N, e em Copacabana, na Rua Raimundo Corrêa 40 C e D. Nas agências da CEG, o horário de atendimento é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.
A conta de gás também poderá ser retirada nos postos do Rio Poupa Tempo como a do Centro, na Rua da Ajuda 5, subsolo. O horário de atendimento é de 8h às 17h.
Na Estação Central do Brasil, o horário de atendimento é de 8h às 17h 30. Há opção no São Gonçalo Shopping.
Na Light, os consumidores poderão acessar a segunda via da conta de luz na agência virtual da empresa no site www.light.com.br.
INTERNET
É aliada durante a greve. A ferramenta ajuda o consumidor a não pagar multa por atraso.
PRAZO
As instituições informaram que não vão isentar os consumidores de multa, por conta da greve.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.