O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Pagamento em dia

Utilizar a internet colabora para não pagar multa na taxa de condomínio

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 Internet é aliada na greve

Cotas de condomínio e contas podem ser retirados nos sites, para evitar pagar multas
 
Para não pagar o condomínio  com atraso e ter que bancar a multa, por conta da greve dos Correios, a orientação é retirar a segunda via pela Internet. Isso porque a maioria das administradoras oferece o serviço e informa no próprio boleto da cota condominial o login e a senha para o acesso virtual.
 
Nesse caso, basta consultar o documento de cobrança do mês anterior para anotar os dados necessários para emitir a segunda via on-line.
 
Segundo o Secovi Rio (Sindicato da Habitação), a maioria das cotas vence no dia 10 de cada mês. Atualmente, a multa por atraso com as despesas condominiais é de 2%. No passado, o percentual era de até 20% sobre o total.
 
Os consumidores podem recorrer à Internet para pagar contas de luz ou de gás. A CEG oferece o serviço no site www.ceg.com.br ou nas agências da concessionária para quem não tem acesso à web.
 
Na Tijuca, o atendimento pode ser feito na Rua Conde de Bonfim 645-B. Outras opções são as agências da Barra da Tijuca, na Avenida Ayrton Senna 1.850, lojas M/N, e em Copacabana, na Rua Raimundo Corrêa 40 C e D. Nas agências da CEG, o horário de atendimento é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. 
 
A conta de gás também poderá ser retirada nos postos do Rio Poupa Tempo como a do Centro, na Rua da Ajuda 5, subsolo. O horário de atendimento é de 8h às 17h.
 
Na Estação Central do Brasil, o horário de atendimento é de 8h às 17h 30. Há opção no São Gonçalo Shopping.
 
Na Light, os consumidores poderão acessar a segunda via da conta de luz na agência virtual da empresa no site www.light.com.br.
 

INTERNET

 É aliada durante a greve. A ferramenta ajuda o consumidor a não pagar multa por atraso.
 

PRAZO

As instituições informaram que não vão isentar os consumidores de multa, por conta da greve.

Fonte: http://odia.ig.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...