O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Período de férias

Condomínios de veraneio precisam de regras claras na alta temporada

Publicado em: quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Condomínios na praia sofrem com a superlotação no período de férias

Apartamentos, que costumam ficar vazios, esgotam a lotação. Trabalho dos funcionários dobra para garantir cumprimento das regras.
 
Mar, areia e lotação esgotada. Nesta época do ano, as praias são o destino mais procurado. Mas onde cabe tanta gente? Só mesmo nos condomínios gigantes, com centenas de apartamentos. Em um deles, na Vila Imirim, na Praia Grande, nesta época é um entra e sai o dia inteiro. São 268 apartamentos e 90% deles estão ocupados.
 
Vêm excursões de todas as partes do estado. Na alta temporada, os 35 moradores do prédio se despedem do sossego do resto do ano.
 
Neste condomínio, os limites são claros e estão por todas as paredes. Tem placa de sinalização para tudo e até aviso de que as bombas de água serão desligadas de madrugada para não faltar no dia seguinte. Se não der resultado, tem multa de um salário mínimo.
 
Multa que, em outro condomínio, também na Praia Grande, serviu para comprar os brinquedos das crianças e equipar a sala de entretenimento dos jovens. As placas com as regras do condomínio também estão espalhadas por todos os lados. A manutenção das instalações é diária, para não deixar a maresia danificar o prédio.
 
Para evitar a sujeira, cada apartamento tem um armário próprio no térreo para deixar os equipamentos de praia. Uma das soluções encontradas para a segurança foi controlar o acesso dos visitantes. Só entra e circula quem estiver com uma pulseira específica. Para usar a piscina, um segurança faz a checagem das pulseiras dos moradores.

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...