O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Radar LELLO

Período de férias

Crianças devem ser monitoradas dentro do condomínio

Publicado em: quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Férias requerem cuidados redobrados com crianças nos prédios residenciais

Durante as férias escolares que se aproximam, as crianças que moram em condomínios residenciais e não viajam tendem a passar mais tempo nos apartamentos. 
 
A Lello, empresa líder em administração condominial no Estado de São Paulo, orienta sobre alguns cuidados essenciais para garantir a segurança e o bem-estar de todos os moradores nesse período.
 
O condomínio pode estimular a realização de recreações, como jogos em quadra e atividades na brinquedoteca, por exemplo, mas sempre com a presença de um adulto na supervisão. 
 
Nos prédios com pouco espaço para lazer pode-se incentivar a realização de jogos de tabuleiro, quebra-cabeças, bonecas a carrinhos, entre outras atividades. Outra iniciativa é a implantação de uma biblioteca, com livros doados pelos pais, para incentivar a leitura dos pequenos que já forem alfabetizados. 
 
"A contratação de uma escolinha de esportes ou de profissionais especializados em recreação pode ser interessante para a organização das atividades com as crianças", diz Angélica Arbex, gerente de Relacionamento com o Cliente da Lello Condomínios. 
 
Segundo ela, o síndico também pode sugerir ou mesmo organizar previamente, alguns passeios externos, para locais como parques, museus, zoológico e outros pontos turísticos da cidade de São Paulo. "Mas é importante que pelo menos um morador fique como responsável pelo grupo nesses passeios".
 
Sobre a segurança das crianças, a preocupação maior deve ser em relação a elevadores, garagem, escadaria, piscina, playground e áreas de acesso restrito como caixas d"água e casa das máquinas. 
 
Nas áreas comuns, algumas medidas são fundamentais. Não é recomendável que crianças menores de 10 anos andem sozinhas no elevador. O condomínio também deve proibir que as crianças brinquem nas escadas e na garagem. É importante manter a escadaria e as garagens com boa iluminação e não deixar entulhos ou outros materiais nesses espaços.
 
Em relação ao playground ou brinquedotecas, a principal orientação é para que os brinquedos sejam regularmente vistoriados, para verificar possíveis defeitos. Brinquedos móveis como gangorra e gira-gira merecem atenção redobrada. E as crianças menores de cinco anos devem estar sempre acompanhadas por um responsável, que poderá socorrê-las imediatamente no caso de um acidente.
 
Na piscina, todo cuidado é pouco. As crianças nunca devem permanecer sozinhas nesses locais. O síndico deve orientar os funcionários a ligarem imediatamente para os pais dos menores que forem encontrados desacompanhados de adultos na piscina.
 
Fonte: www.lellocondominios.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...