O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Piscina abandonada

Condomínio em Campos (RJ) se preocupa com imóvel vazio e dengue

Publicado em: quarta-feira, 9 de março de 2016

Piscina abandonada é risco para proliferação do Aedes em Campos

Segundo os moradores, área está abandonada há 2 anos no interior do RJ. Piscina está próxima de duas escolas de ensino infantil.
 
Uma piscina abandonada com água parada está assustando os moradores e aumentando o risco da proliferação do Aedes aegypti em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Segundo os moradores, a piscina não recebe tratamento há dois anos e a água acumulada fez com que o número de mosquistos aumentasse na área do prédio, localizado no Centro da cidade, e próximo a duas escolas de ensino infantil.
 
"A piscina e a casa estão abandonadas. Os problemas voltam a cada chuva. A gente fica procupado com isso. Nós cuidamos do nosso quintal, mas o quintal do vizinho é de responsabilidade do vizinho", afirmou o sindico Ricardo Vieira. 
 
De acordo com a secretaria municipal de saúde, 80% dos focos do Aedes aegypti estão dentro das casas. Em Campos, no ano de 2016, são 174 casos suspeitos de zika, sendo 75 em gestantes e 6 confirmados. São nove casos suspeitos de chikungunya e 4,6 mil de dengue. 
 
A equipe de reportagem entrou em contato com a Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município e aguarda uma resposta. 

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...