O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Poluição das praias

Condomínios em Maceió suspeitos de crime ambiental

Publicado em: segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Sete condomínios da são alvos da operação ‘Sauron’ da Polícia Federal

Edificações são investigadas por poluírem as praias de Ponta Verde e Pajuçara.
 
A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta sexta-feira (5) 19 mandados de busca e apreensão para identificar os responsáveis pelas “línguas sujas” que surgiram nas principais praias da cidade durante o período chuvoso. Destes 19 mandados, sete foram cumpridos em condomínios, três em administradoras e outros nove em construtoras.
 
De acordo com o delegado André Santos Costa, que comanda as investigações, o objetivo da ação foi o de obter documentos que comprovem o crime ambiental identificado pela PF na primeira fase da operação intitulada Sauron e que teve início em junho de 2015.
 
“É o mesmo inquérito policial, naquele momento foi realizada a perícia e conseguimos comprovar a materialidade do crime, a etapa agora é tentar descobrir os responsáveis”, diz o delegado.
 
Os nomes dos envolvidos, bem como dos estabelecimentos, não foram revelados. “Durante esse processo as pessoas serão intimidas e indiciadas”, garante o delegado.
 
Caso elas sejam enquadradas no delito, elas deverão responder pelo crime de poluição de águas, previsto no Código Ambiental, que prevê pena de 1 a 5 anos, além de agravantes por prejuízo ao uso público.
 
“Nesse caso pode haver também a responsabilização da pessoa jurídica que, nesse caso, suspeitamos da Casal [Companhia de Abastecimento de Alagoas] por omissão”, destaca o delegado.

Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...