O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Portaria remota

Conheça os pontos fortes dessa modalidade de serviço

Publicado em: terça-feira, 21 de março de 2017

Os benefícios da Portaria Remota, segundo o mercado

O Intelligent Service, sistema de portaria remota do Grupo Pro Security tem sido parceiro dos condomínios para reduzir custos e aumentar  percepção de segurança dos moradores

O Intelligent Service, Portaria Remota do Grupo Pro Security, é uma plataforma que integra todos os sistemas de comunicação e segurança do condomínio – câmeras, alarmes, proteção perimetral, biometria geridos por porteiros que fazem todo o monitoramento à distância, de uma central de segurança, resultando em melhorias dos processos, aumento da percepção de segurança e favorecendo a redução da taxa condominial.

A crise econômica que atingiu o Brasil nos últimos anos também trouxe reflexos para os condomínios. A inadimplência cresceu, por outro lado, os custos com mão de obra e serviços aumentaram, gerando dificuldades financeiras, principalmente, nos condomínios pequenos uma vez que nestes o número de unidades que participam do rateio é menor, e por consequência, a inadimplência gera mais dificuldades.

A Portaria Remota do Grupo Pro Security, Intelligent Service, lançada em 2014, foi criada exatamente para esse perfil de condomínios, com até 45 unidades, ou para portarias de baixo fluxo em condomínios grandes.

Quebra de paradigma

Por ser um sistema inovador, é comum alguns moradores apresentarem um pouco de resistência diante de um conceito novo de segurança, mas depois da implantação a satisfação é confirmada.

Foi assim no condomínio do síndico Matias Feitosa, “O Intelligent Service, sistema de portaria virtual do Grupo Pro Security, é uma inovação no mercado imobiliário e para os condôminos - todos estão acostumados com porteiro. No início do processo alguns moradores reclamaram, ficaram receosos, mas hoje 100% aprovam e reconhecem os benefícios do sistema”.

Benefícios da Portaria Remota

Aumento da Segurança: como o condomínio é todo automatizado, é possível manter o controle na palma da mão, com acesso às câmeras, registro com imagem das pessoas que acessam o prédio, efetivo controle de entrada e saída e monitoramento do perímetro, além disso, o projeto de segurança do Intelligent Service respeita as características e necessidade de cada condomínio. 

“Devido a nossa localização tínhamos algumas preocupações relativas ao entorno do prédio, sendo assim, o projeto da portaria virtual do Grupo Pro Security previu a instalação de um monitor grande antes da rampa da garagem que permite ao morador enxergar toda a rua e qualquer movimentação suspeita, inclusive a noite, antes mesmo de acessar a saída ou, pelo celular, quando for entrar no prédio,” afirmou o síndico do condomínio de oito andares, Jorge Sahão. 

Redução do Risco

É nisso que acredita José Roberto Campos, síndico de um condomínio que adotou o Intelligent Service, sistema de portaria virtual do Grupo Pro Security “ao perceber que as cadeiras da portaria estavam quebrando com muita frequência, entendi que um dos motivos para isso era que os porteiros estavam dormindo no expediente. Somado a esse fato, a alta rotatividade desses profissionais era mais favorável a falsa sensação de segurança, motivos que contribuíram para optar pelo sistema de portaria virtual da Pro Security”.

Além disso, é comum em casos de assalto a condomínio, a rendição do porteiro. Com o Intelligent Service isso é impossível e, caso um meliante queira entrar acompanhado de um morador, o condômino tem uma digital de pânico cadastrada que imediatamente aciona vigilância e polícia, sem levantar suspeita do bandido.

Melhoria dos processos: para o visitante a aparência da portaria permanece a mesma, com o diferencial que ao tocar o interfone do Painel Intelligent Service, abre-se a tela que permite visualizar o profissional que está fazendo o atendimento e que ligará para a unidade do condomínio residencial ou comercial para pedir a permissão para entrada e, após a autorização, abre o portão remotamente. Enquanto isso, a foto do visitante foi tirada e os dados registrados em sistema, que fica disponibilizado para o condômino por meio de senha e login. 

Redução de custo: essa é uma das principais vantagens para o condomínio ressaltadas por todos os clientes que já adotaram o Intelligent Service.

 “Com a implantação do Intelligent Service, portaria virtual do Grupo Pro Security, os condôminos optaram por investir a economia de, aproximadamente, 60% do orçamento em melhorias e na formação de fundo de reserva e há três anos possibilita manter o valor da taxa condominial inalterada”, observa Feitosa.  

 

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...