O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Prédio que desabou

Conheça a história da edificação que caiu em SP

quinta-feira, 10 de maio de 2018
WhatsApp
LinkedIn

Marco da arquitetura, conheça história do edifício que desabou em São Paulo

Para assistir esse vídeo, acesse aqui. Você será redirecionado para outro site.

O Wilton Paes de Almeida foi encomendado ao arquiteto Roger Smekhol para ser sede da companhia comercial de vidros do Brasil. Ficou pronto em 1968.

Uma e meia da manhã de 1º de maio em São Paulo. No Largo do Paissandu, o fogo se espalha rapidamente em um prédio ocupado. Até que, em Berkeley, Califórnia, a 15 horas de avião de São Paulo, uma brasileira desperta com a notícia.

Denise mora nos EUA e começou, no ano passado, a filmar um documentário justamente sobre o edifício que desabou. Ela não quis voltar lá com a equipe do Fantástico porque não é só documentarista. Denise é filha de Roger Smekhol, o arquiteto sírio-brasileiro que projetou o edifício. Ele morreu em 1976, aos 48 anos. Denise tinha 14.

O edifício Wilton Paes de Almeida foi encomendado ao pai da Denise no começo dos anos 1960. Para ser a sede da companhia comercial de vidros do Brasil. Ficou pronto em 1968. Todo em vidro. Um marco da arquitetura brasileira, que, na madrugada de 1º de maio de 2018, chegou ao fim. Reportagem do Fantástico explica por que o incêndio levou ao desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida.

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet