O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Prédio que desabou

Conheça a história da edificação que caiu em SP

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Marco da arquitetura, conheça história do edifício que desabou em São Paulo

Para assistir esse vídeo, acesse aqui. Você será redirecionado para outro site.

O Wilton Paes de Almeida foi encomendado ao arquiteto Roger Smekhol para ser sede da companhia comercial de vidros do Brasil. Ficou pronto em 1968.

Uma e meia da manhã de 1º de maio em São Paulo. No Largo do Paissandu, o fogo se espalha rapidamente em um prédio ocupado. Até que, em Berkeley, Califórnia, a 15 horas de avião de São Paulo, uma brasileira desperta com a notícia.

Denise mora nos EUA e começou, no ano passado, a filmar um documentário justamente sobre o edifício que desabou. Ela não quis voltar lá com a equipe do Fantástico porque não é só documentarista. Denise é filha de Roger Smekhol, o arquiteto sírio-brasileiro que projetou o edifício. Ele morreu em 1976, aos 48 anos. Denise tinha 14.

O edifício Wilton Paes de Almeida foi encomendado ao pai da Denise no começo dos anos 1960. Para ser a sede da companhia comercial de vidros do Brasil. Ficou pronto em 1968. Todo em vidro. Um marco da arquitetura brasileira, que, na madrugada de 1º de maio de 2018, chegou ao fim. Reportagem do Fantástico explica por que o incêndio levou ao desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...