O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Prédio seguro

Porteiro com bom treinamento é fundamental na segurança

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 Rodrigo Pimentel: o porteiro bem treinado impede ação de bandidos

Criminosos ouvidos pela polícia disseram ser mais fácil entrar em prédios com portaria. Roubos costumam ser pela manhã.
 

 

Mais eficiente do que o equipamento de vigilância é o porteiro treinado. Os bandidos ouvidos pela polícia disseram que preferiam prédios com porteiros a prédios sem porteiros, porque assim era mais fácil ingressar no prédio. Eles preferiam também portarias com película escura, que escondia o interior da portaria. Eles precisam daquele ambiente escuro para que eles possam render os moradores na portaria durante aqueles minutos iniciais. O roubo ocorre normalmente entre 8h e 9h.
 
Essa é uma lição importantíssima que o policial passa para o porteiro. Há três turmas com 40 alunos e mais pessoas aguardando na fila para realizar o curso. E está caindo o roubo à residência nas áreas onde a Polícia Militar faz esse treinamento.
 
Para treinamento, no Rio de Janeiro, pode-se procurar qualquer batalhão militar e este vai orientar. Alguns batalhões, eventualmente, não estão dando o curso naquele mês, mas outro batalhão próximo está realizando o curso.
 
Alguns prédios estão utilizando dispositivos semelhantes aos de farmácia, de colocar a pizza ou o remédio e girar. Ainda é novo. Não é um exagero, alguns prédios estão tomando essa precaução. No entanto, o porteiro bem treinado, capacitado, consegue impedir a ação.
 
 

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...