O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Prédios acessíveis

Revisão da norma sobre o tema terá consulta pública

Publicado em: terça-feira, 10 de julho de 2012

Norma de acessibilidade em edifícios entrará em consulta pública

Texto determina critérios para edifícios, espaços mobiliários, equipamentos urbanos, além de meios de transporte e de comunicação
 
Foi aprovada na última sexta-feira (29) a revisão do texto da NBR 9050/2005, que trata da acessibilidade e edificações, mobiliário, espaços e equipamentos. A norma entrará em consulta pública nos próximos dias, ficando disponível por 60 dias.
 
O Comitê Brasileiro nº 40 (Acessibilidade) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), determina que a acessibilidade para as pessoas portadoras de deficiência deva acontecer em edifícios, espaços mobiliários, equipamentos urbanos, além de meios de transporte, meios de comunicação de qualquer natureza e seus acessórios.
 
O novo texto da NBR 9050 foi elaborado pela Comissão de Estudos Acessibilidade à Edificação e ao Meio.
 
Durante a aprovação do texto, também foi discutido o texto final do projeto de norma "Acessibilidade em estádios", que quando for aprovada, criará legislação específica para a acessibilidade nos estádios do país.
 
De acordo com o Confea, as características desse tipo de construção demandam estudos específicos para definir, por exemplo, tipo de banheiros, assentos, rampas e elevadores.

Fonte: http://www.piniweb.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...