O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Queda de estrutura

Parte do teto de um prédio em Cariacica desabou

quinta-feira, 11 de abril de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Parte do teto de prédio desaba em Cariacica, ES

Ninguém ficou ferido, mas a rua ficou cheia de entulho e a rede elétrica foi atingida

Parte do teto de um prédio em Cariacica, no Espírito Santo, desabou na noite desta terça-feira (9). A rede elétrica foi atingida pelos destroços, mas ninguém ficou ferido.

“Um estrondo igual a um raio, uma altura imensa. Eu fiquei tremendo de medo”, contou a dona de casa Rosângela Daré.

O desabamento aconteceu por volta das 19h, no bairro Vista Mar II. Os moradores interditaram a rua para que ninguém parasse.

Algumas casas ficaram sem energia. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para avaliar a situação do imóvel.

Moradores de casas vizinhas ao prédio tiveram que deixar o local. Ao todo, sete casas foram esvaziadas.

“Nesse primeiro momento, foi acionada a Defesa Civil municipal, junto com o Batalhão do Corpo de Bombeiros para fazer uma prévia dessa área. Foi identificada a necessidade de evacuar média de sete residências por medida de segurança, até que seja uma avaliação feita melhor durante o dia”, disse o secretário de Defesa Social, Alexandre Ribeiro.

O consultor de vendas Luiz Carlos Helmer mora ao lado do desabamento. Ele precisou deixar a casa dele e contou que o imóvel já tinha sido atingido pelo prédio durante um temporal anos atrás.

“A gente fica com medo. Foi no meio de um temporal, a gente teve que sair na chuva. E agora acontece isso aqui”, contou Luiz.

Abandono

O prédio está pronto há anos, mas nunca ninguém morou no local. Segundo vizinhos, o local nunca foi liberado para moradia.

A Defesa Civil de Cariacica não soube informar se o prédio já estava interditado; é preciso fazer um levantamento com a administração do órgão.

“Não dá para afirmar, porque em períodos de chuva a defesa civil percorre por toda a cidade. Nesse momento não dá para dizer se era ou não acompanhado pela Defesa Civil”, afirmou o secretário de Defesa Social, Alexandre Ribeiro.

Ainda durante a noite equipes da EDP, concessionária de energia elétrica, trabalhavam para restabelecer a energia na região.

Há uma semana os moradores perceberam que o prédio estava com rachaduras. A Defesa Civil deve voltar na manhã desta quarta-feira (10) para fazer uma nova avaliação do prédio e das casas vizinhas.

Fonte: g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...