O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Racismo em Campinas

Vizinho joga pedras em moradora e sua filha

quinta-feira, 10 de junho de 2021
WhatsApp
LinkedIn

Vizinhos jogam pedras em mãe e criança em Campinas; vítima denuncia injúria racial

Mulher e filha estavam no parquinho de um prédio no bairro Botafogo. No vídeo, que viralizou nas redes, homem se refere à criança de 1 ano e 6 meses com xingamentos. Moradores relataram outras agressões do mesmo casal.

Um vídeo que mostra vizinhos hostilizando uma mulher e a filha dela, de 1 ano e 6 meses, no bairro Botafogo, em Campinas (SP), viralizou nas redes sociais.

As vítimas estavam no parquinho de um prédio quando um casal que mora numa casa jogou pedras e teria cometido injúria racial. Em um momento do vídeo, é possível ouvir o vizinho xingando a criança.

"Eu não pus essa merda dessa criança no mundo aí. (...) Essa bosta que saiu de você", disse.

A agressão aconteceu por volta de 20h30 de sexta-feira (4), segundo a estudante Julia Barros de Andrade. Ela disse que estava com o marido e a filha, que brincava no parquinho, quando o homem arremessou pedras que pegou de uma caçamba.

"A gente não estava fazendo barulho e ele já veio de forma agressiva com a esposa dele. Pegou as pedras da caçamba e começou a jogar contra a minha filha para poder acertar ela", contou Julia.

"Só peguei a minha filha, abracei e saí correndo porque ela estava assustada", completou.

Investigação

Segundo a estudante, o vizinho também a xingou e cometeu injúria racial. Ela registrou um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado.

"Ele me chamou de suja, me chamou de encardida, falou que eu tinha que voltar para o lugar de onde eu vim. Que o que eu coloquei no mundo foi uma indigente", disse.

Julia afirmou também que o vizinho discutiu com o marido dela, mas só direcionava os xingamentos a ela e a filha.

A reportagem da EPTV tentou contato com o vizinho na manhã desta terça-feira (8). Uma mulher que estava na casa disse que ele não morava mais no local.

Moradores denunciam outros casos

Outros moradores da rua relataram pelo menos outras 20 ocorrências de desentendimento com o mesmo casal.

Um outro homem, que tem um filho de 5 anos, afirmou que a criança também foi insultada enquanto o vizinho jogava pedras. Ele mostrou a marca que ficou na pilastra do prédio.

"Ele alega que incomoda, que está trabalhando em casa e aí ele perde o controle e inicialmente ele jogava lixo, jogava restos de comida, jogava restos de recicláveis, tanto ele como a esposa", disse o morador, que pediu para não ser identificado.

Segundo o morador, o vizinho começou a jogar pedras e uma delas passou a 20 centímetros do filho dele. Ele também teria quebrado o para-choque de carros e tentado agredir outras pessoas.

EPTV questionou a Polícia Civil sobre a investigação e, até esta publicação, não tinha recebido a resposta.

https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet