O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Recadastramento

Donos de imóveis em Salvador devem fazê-lo até final do mês

Publicado em: quarta-feira, 4 de setembro de 2013

 Recadastramento imobiliário pode ser feito até o final do mês em Salvador

Quem tem imóvel na capital baiana e não paga o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) tem até o dia 30 de setembro para regularizar sua situação. Desde o dia 13 de agosto que a Prefeitura iniciou o projeto Recadastramento Imobiliário onde os soteropolitanos poderão fazer o cadastramento e recadastramento de seus imóveis ou poderão sofrer multa.
 
O programa  de cadastramento e recadastramento consiste na atualização de dados cadastrais dos imóveis, e também contempla o cadastramento de novos imóveis. Além disso, serão cadastrados os Condomínios Residenciais, Comerciais e de Serviços.
 
O projeto que pretende englobar cerca de R$1.100.000 (um milhão e cem mil)     imobiliárias, já havia, até a manhã dessa segunda-feira (2/9) (2), atualizado os dados de 82.951 contribuintes, sendo 70.709 recadastramentos, 11.531 cadastramentos e 710 cadastramentos de condomínio.
 
O programa não tem objetivo tributário, portanto, é obrigatório para todo proprietário e/ou possuidor de imóveis em Salvador e também para síndicos de condomínios.
 
Os proprietários que não tiverem seus imóveis cadastrados na prefeitura até o dia 30 de setembro terão que pagar uma multa de R$ 412,62, e os isentos do pagamento de IPTU correm o risco de perder o benefício. A Lei 7.186/2006 prevê que todos os imóveis devem obrigatoriamente estar cadastrados junto à Prefeitura.
 
Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), a Prefeitura perdoará a dívida de todos que efetuarem o cadastramento/recadastramento. 
 
Benefícios
 
Todos os contribuintes que fizerem o recadastramento até a data prevista terão um desconto de 10% no IPTU em 2014 e 2015. E também poderão escolher qual a melhor data para o vencimento, de acordo com seus recebimentos, e o endereço de entrega do boleto de pagamento do IPTU. Para os imóveis em condomínio, o benefício somente será aplicado se, tanto o imóvel quanto o condomínio estiverem com a situação regularizada.
 
O recadastramento/cadastramento está sendo realizado exclusivamente pela internet por meio do site www.recadastramento.salvador.ba.gov.br e os documentos podem ser enviados pelos Correios, para o posto sede da Secretaria da Fazenda ou entregues nos postos da Prefeitura localizados nos SACs da cidade.

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...