O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Reciclagem de óleo

Em Recife, condomínios podem se cadastrar em campanha

terça-feira, 19 de junho de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 Campanha estimula coleta de óleo de cozinha em prédios

 
Moradores de edifícios com mais de 20 apartamentos da Região Metropolitana do Recife (RMR) não têm mais desculpa para deixar de reciclar o óleo de cozinha usado. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está cadastrando os condomínios interessados em receber um coletor da empresa de limpeza ASA. O serviço é gratuito e o óleo recolhido vira matéria-prima para a produção de sabão.
 
Para se inscrever, basta que o síndico do prédio vá até uma das dez lojas da Compesa no Grande Recife e preencha um formulário. O cadastro também pode ser feito pelo telefone 0800-081-0195. “Após a inscrição, a ASA instala os coletores. Quando estiverem cheios, o síndico liga para a empresa recolher”, explicou a gerente de Relacionamento com o Cliente da companhia, Fabiana Nascimento. O óleo de cozinha descartado deve ser sempre guardado em garrafas PET.
 
Além das questões de sustentabilidade e preservação do meio ambiente, a reciclagem ajuda a minimizar o problema de tubulações entupidas.
 
“A gordura que é jogada no ralo provoca obstruções nas tubulações e nas redes coletoras de esgoto da Compesa. Isso causa prejuízos tanto para os proprietários que gastam com manutenção do ramal, como para o meio ambiente”, disse a gerente.
 
Segundo ela, cerca de 70% das solicitações que a Compesa recebe para serviços de manutenção são decorrentes do despejo indiscriminado de óleo em ralos e pias.
 
A Compesa e a ASA já tinham uma parceria para reciclar óleo de cozinha. De janeiro até o começo deste mês, cerca de 207.690 litros haviam sido recolhidos. A expectativa é de que a quantidade de óleo descartada aumente cerca de 30%. Além disso, a Compesa vai ampliar o número de lojas que recebem o material, de cinco para oito unidades na RMR e uma em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.
 
No prédio da médica Graça Sobral, na Torre, Zona Oeste do Recife, há cerca de dois anos é realizada a coleta, mas nem todos os moradores aderiram. “Essa nova iniciativa é boa, principalmente para estimular mais pessoas a participarem do descarte consciente.”
 
 

Fonte: http://jc3.uol.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet