O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Respeito aos animais

Síndico conscientiza moradores sobre fogos e balões

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Condomínio em Aldeia faz campanha contra fogos e balões. A natureza agradece!

Os pets se assustam com os fogos de artifício

A administração do condomínio Torquato Castro I, que fica no km 13 da Estrada de Aldeia, está lançando uma campanha – a princípio internamente – contra a soltura de fogos e de balões. Já se antecipando à chegada das festas juninas, o síndico Kildare Soares Vieira alerta que tanto os fogos de artifício quanto os balões causam muito estresse aos animais e perigos de queimadas e incêndios das matas.

“Se para nós, humanos, os fogos de artifício são uma diversão, para os animais domésticos e silvestres é um momento de tensão e causa de muito estresse”, explica Kildare. Além dos cartazes, a mensagem vai ser enviada também por e-mail e WhatsApp para os grupos do Torquato I.

A ideia do síndico é divulgar a campanha por toda Aldeia, a partir da Associação dos Condomínios, da qual ele faz parte, e dos influenciadores locais. Ele pretende difundir também a ideia de que os balões representam um grande risco para o meio ambiente, podendo causar mortes, prejuízos patrimoniais e perigo ambiental. “A brincadeira de alguns pode ser a tristeza de muitos”, diz o material produzido por ele.

Kildare explica que não é a favor nem contra os fogos de artifício.

“Até acho bonito, mas temos que saber usar, ter consciência de que vivemos numa área de Mata Atlântica e de aqui vivem muitos animais que sofrem com os sons dos fogos. Se conseguirmos conscientizar uma pequena parte dos moradores sobre isso, já teremos feito uma grande coisa”, anima-se o síndico.

 

 

Fonte: poraqui.news

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...