O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Resultado de incêndio

Condomínio é evacuado e será liberado somente após perícia

sexta-feira, 31 de maio de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Edifício Maison Paris deve ficar isolado e evacuado por tempo indeterminado

Decisão foi da Defesa Civil de Maceió após realização de vistoria; prédio só será liberado após perícia que deve ser contratada pela administradora

O prédio residencial Maison Paris deve ficar isolado e evacuado por tempo indeterminado até que seja atestada a segurança necessária para volta dos moradores ao lar. A decisão foi tomada pela Defesa Civil Municipal após vistoria realizada na manhã desta sexta-feira (30) no edifício, que foi tomado por um incêndio ainda na madrugada da quarta-feira (29), deixando uma mulher morta. 

Segundo informou o órgão municipal, a decisão recomenda a permanência do isolamento até que seja feita uma perícia técnica por responsáveis nas áreas estrutural, elétrica e, também, de fornecimento de gás. "De acordo com a Lei de Inspeção Predial, esta perícia técnica é de responsabilidade do proprietário do imóvel", diz trecho da nota enviada à Gazetaweb pela Defesa Civil.

Pela manhã, os moradores, exceto os do 4° andar e dos apartamentos 302 E 502, foram autorizados a subir para pegar pertences. A empresa que administra o prédio distribuiu máscaras cirúrgicas para os moradores que subiram, além de sacos pretos para que recolhessem os pertences. O que se via era as pessoas com as roupas em sacolas e itens de geladeira.

O incêndio que terminou vitimando a senhora Marlene Lopes, 56, provocou pânico entre os moradores por volta das 4h da manhã. Desesperados e fugindo da fumaça e das chamas, a maioria viu das ruas, e em trajes de dormir, as labaredas de fogo consumirem parte do prédio.

De acordo com a Defesa Civil de Maceió, assim que a administradora do prédio apresentar resultado da perícia o prédio pode ser liberado. No entanto, se a perícia apontar a necessidade de algum serviço, a liberação do prédio só ocorre após a conclusão dele.

Fonte: www.mixvale.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...