O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Risco de desabamento

Condomínio e prédio de MG são interditados e sofrem com infiltrações

Publicado em: segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Prédio e condomínio em Santa Luzia estão em risco de desabamento

Eles foram interditados; em um deles, os moradores não querem sair; em outro, os moradores não querem voltar ao local e pedem o dinheiro de volta à construtora
 
Um prédio foi interditado pela Defesa Civil, nessa quinta-feira (12), em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O imóvel de três andares localizado no bairro Cristina tem rachaduras do primeiro ao terceiro andar, além de infiltrações. Moradores não querem deixar o local.
 
Os militares constataram risco de desabamento e as famílias foram orientadas a deixar o imóvel. No entanto, ao invés de saírem, eles fizeram uma reunião na manhã desta sexta-feira (13). Uma vizinha moradora de um prédio ao lado disse que o edifício existe há 28 anos e que o prédio está assim há 13 anos e ninguém faz nada. Ela também disse que no prédio dela todas as reformas foram feitas como a troca do telhado e manutenção das caixas d´água.
 
"Já aqui do lado eles não fizeram nada", disse a mulher, que não será identificada.
 
Os moradores do prédio em risco disseram que o problema é deles e que a única coisa que farão é arrumar o telhado, que é o mesmo há 15 anos. A denúncia ao Corpo de Bombeiros foi feito por uma moradora do prédio que teve a casa atingida pelas infiltrações.
 
"Compromisso, tranquilidade e segurança"
 
Em outro caso, ainda em Santa Luzia, no bairro São Benedito, os moradores de um condomínio de sete casas, sendo quatro individuais e três conjuntas, sofrem com as infiltrações do imóvel que compraram há um ano e ainda está na garantia. Um morador informou que uma infiltração causada em uma das paredes estava escorrendo para a casa dele. Segundo ele todas as casas estão com o mesmo problema.
 
Um engenheiro da House Incorporadora e Construtora, responsável pelo condomínio, disse que as infiltrações não eram o problema e que eles poderiam continuar morando no local. No entanto, a parte dos fundos do imóvel, foi ocupada por um grande buraco causado pela água que mina das infiltrações e fez a terra ceder.
 
Segundo os moradores, o problema é que a construtora não fez um muro de contenção, apenas um muro de arrimo. Eles também falaram que a prefeitura informou que, como não há Defesa Civil na cidade, mesmo o imóvel estando localizado há apenas um quarteirão de distância da divisa com Belo Horizonte, os moradores deveriam procurar o Ministério Público.
 
A construtora informou aos moradores que não poderá fazer as obras necessárias no local por causa das chuvas, e que isso só será possível depois de março do ano que vem, quando as chuvas pararem. Nenhum responsável da prefeitura foi encontrado para falar sobre o caso, já que é feriado municipal.
 
O imóvel ainda tem garantia de cinco anos e, nesta sexta-feira, os moradores estão deixando o local e não pretendem voltar para lá. Eles disseram que a construtora ficou de arrumar um lugar para eles ficarem, mas eles querem o dinheiro de volta.
 
O local foi interditado na noite dessa quinta-feira pelo Corpo dos Bombeiros. O Condomínio Village Danilo Savassi leva o mesmo nome do dono da construtora, que tem como slogan "Compromisso, Segurança e Tranquilidade".
 
Resposta
 
Por meio de nota, a House Incorporadora e Construtora informou que "tomou ciência sobre o dano ocorrido em uma das casas do Condomínio Village Danilo Savassi. Por cautela, apesar de não identificar danos, os engenheiros responsáveis sugeriram a retirada dos moradores de outras três casas, em atenção aos preceitos de extrema segurança;. A empresa está prestando a assistência devida e se reunindo com os moradores para acomodá-los, até que sejam realizadas as correções necessárias.".

 

Fonte: http://www.otempo.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...