O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Espaço SECOVI

Segurança pública

Secovi-SP desenvolve parceria com a PM para coibir arrastões

Publicado em: quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

  Dia 6/2, Secovi-SP firma parceria com a Secretaria de Segurança Pública

A assinatura do protocolo de intenções contará  com a presença do secretário Fernando Grella Vieira, durante o Ciclo de Palestras para Síndicos e Administradoras
 
O Secovi-SP (Sindicato da Habitação), por meio da vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios, oficializa parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em prol da segurança em condomínios. A assinatura do protocolo de intenções contará com a presença do secretário Fernando Grella Vieira, e será no dia 6/2, na sede do Sindicato (Rua Doutor Bacelar, 1.043, Vila Mariana).
 
O objetivo da parceria é desenvolver ações integradas entre as polícias para coibir os arrastões em condomínios. Em 2013, foram registradas 12 ocorrências e só nos primeiros dias deste ano já aconteceram três arrastões em prédios da capital paulista.
 
O evento contará, ainda, com palestra do coronel Glauco de Carvalho, diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar de São Paulo, que falará sobre as medidas necessáriasde prevenção contra delitos em condomínios, destacando o projeto “Vizinhança Solidária”.
 
“A implantação de bolsões de segurança contribuem para deixar as residências menos vulneráveis. Há anos que defendemos essa ideia no Secovi-SP. É uma parceria entre condomínios vizinhos para a segurança integrada. Um condomínio monitora outros. A experiência foi bem-sucedida em outros estados e começa a funcionar com bastante êxito em alguns bairros de São Paulo”, revela Hubert Gebara, vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP.
 
O evento é gratuito, mediante a doação de leite em pó para o Ampliar, programa social que conta com o apoio logístico do Secovi-SP. Mais informações e inscrições: www.secovi.com.br ou (11) 5591-1304 a 1308.
 
Fique por dentro - Em 2009, o Secovi-SP aproximou-se da Secretaria de Segurança Pública, a fim de fortalecer a parceira iniciada em 2004 e desenvolver ações mais efetivas para evitar assaltos e arrastões em condomínios. Em junho de 2009, foi  formado um grupo de trabalho com representantes do Sindicato e das polícias Civil e Militar com esse objetivo. Em seguida, foram assinados dois protocolos de intenções: um com a Polícia Civil e outro com a Polícia Militar. Entre as medidas tomadas, destacam-se a criação do Programa de Prevenção e Repressão a Roubos a Condomínios, a centralização de todas as ocorrências de roubos e furtos a condomínios na 4ª Delegacia da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio e a alteração no Registro Digital de Ocorrências (RDO), que agora tem um campo específico no sistema para roubos em condomínios, até então enquadrados como roubos a residências. Além da realização de eventos conjuntos e a distribuição de folhetos produzidos pela Polícia Militar aos condomínios de todo Estado de São Paulo.
 
Serviço
 
Ciclo de Palestras para Síndicos e Administradoras de Condomínios
Assinatura do Protocolo de Intenções com a Secretaria de Segurança Pública
Data: 6/2/2014 (quinta-feira)
Horário: 18h30 (credenciamento), das 19h às 21h30 (evento)
Local: Sede do Secovi-SP (Rua Doutor Bacelar, 1.043 – Vila Mariana – São Paulo/SP)
Inscrições: Participação gratuita,  mediante a doação de leite em pó.
Informações: (11) 5591-1304 a 1308 ou www.secovi.com.br
 

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...