Seguro condominial

Venda de apólices cresceu 20% na Baixada Santista

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Vendas de seguros para residências e condomínios crescem em quase 20% na Baixada Santista

Levantamento da MAPFRE referente aos resultados de 2018 e 2019 demonstra maior conscientização da população quanto à cultura do seguro

A cultura de contratar seguros pelos moradores da Baixada Santista tem sido cada vez mais disseminada. Na MAPFRE, esse movimento é percebido a partir do aumento das vendas neste ano (de janeiro a setembro) de produtos massificados, que abrangem soluções como proteção residencial, empresarial e garantias estendidas, por exemplo. As vendas de seguros residenciais e para condomínios cresceram 18% e 19%, respectivamente, em relação ao mesmo período no ano passado.

Com uma forte vocação para o turismo, principalmente durante a temporada de verão, a região possui muitos imóveis de veraneio, que constituem parte da renda residual das famílias. “Neste sentido, a população está mais preocupada em proteger seus patrimônios e, reconhece a relação custo x benefício dessas proteções, tanto para suas moradias quanto para casas e apartamentos para aluguel a veranistas”, explica Sandro Pinto de Moraes, diretor Territorial de São Paulo da MAPFRE.

Parte desses resultados se deve às estratégias comerciais da companhia, com ajustes no portfólio de produtos para torná-los mais aderentes à realidade das regiões litorâneas, além do trabalho de conscientização do consumidor sobre a importância do seguro, com a promoção de palestras e cursos para síndicos e administradores de condomínios.

A empresa observou que os síndicos da Baixada Santista estão buscando apólices mais completas, tanto para conjuntos menores quanto para os que possuem estruturas similares às de clubes. “O mercado atual oferece opções de contratação ampla que garantem coberturas para diversos riscos inerentes a esses ambientes. Com o aumento do conhecimento sobre esses riscos e responsabilidades, aumentamos também a qualidade das apólices, adequando valores e coberturas contratadas”, completa o executivo.

As principais garantias do Seguro Condomínio MAPFRE são para casos de incêndio, queda de raio, explosão, danos elétricos (principalmente para elevadores), vendaval, responsabilidade civil do condomínio e do síndico, responsabilidade civil garagista e vazamento de tanques e tubulações. Já o seguro residencial indeniza sinistros como incêndio, queda de raio dentro do terreno do imóvel, explosão de qualquer natureza, queda de aeronave, danos elétricos, roubo ou furto, entre outros.

Fonte: https://www.diariodolitoral.com.br