O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Sem autorização

Condomínio em Manaus é notificado por poda de três palmeiras

Publicado em: quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

 Semmas notifica condomínio por corte de palmeiras em Manaus

Administração de condomínio teria derrubado árvores sem autorização. Semmas afirma ter não recebido solicitação para o corte das árvores.
 
A administração de um condomínio de luxo na Zona Centro-Sul de Manaus será notificada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) pela derrubada de três palmeiras localizadas na frente da área residencial. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da pasta
 
De acordo com o diretor de fiscalização da Semmas, Wellington Auzier, a administração do condomínio alegou que as árvores cortadas estariam mortas. No entanto, a Semmas não foi consultada, afirmou Auzier.
 
"Recebemos uma denúncia do corte de algumas espécies. Pesquisamos junto ao setor de arborização se havia alguma autorização, mas não foi encontrado nada", acrescentou.
 
Os fiscais da Semmas entraram em contato com o condomínio e pediram os documentos comprobatórios do corte. Segundo o diretor de fiscalização da pasta, as multas por flagrante podem chegar a até R$ 7 mil.
 
"Os responsáveis serão autuados, no valor de 51 UFMs (Unidade Fiscal do Município, que é de R$ 70,44) por árvore, e terão que comparecer à sede da secretaria para prestar esclarecimentos e tomar conhecimento dos procedimentos legais de corte e poda", explicou.
 
A reportagem do G1 entrou em contato com a administração do condomínio que informaram que o responsável autorizado somente poderá falar com a imprensa durante a tarde desta terça-feira (8).

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...