Sem infraestrutura

Moradores de loteamento em Araraquara sofrem sem asfalto

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Falta de asfalto e buracos prejudicam donos de chácaras em condomínio

Portal das Laranjeiras reúnem mais de 120 propriedades em Araraquara. Prefeitura informou que vai enviar equipe para vistoriar locais mais críticos.

Ruas sem asfalto e cheias de buracos. Esta é a situação dos moradores que vivem no condomínio de chácaras Portal das Laranjeiras, em Araraquara (SP). Quando chove, os problemas aumentam. Muita gente não consegue acessar o bairro. Os ônibus escolares atolam e os moradores ficam ilhados.

A Prefeitura informou que vai enviar fiscais até o local para fazer uma vistoria nos pontos mais críticos e que irá providenciar a limpeza dos terrenos. A administração municipal informou ainda que pediu a liberação de recursos junto ao governo federal para asfaltar o bairro e que o serviço será feito somente quando a verba for repassada.

Chuva

É só começar a chover para que a entrada da chácara fique tomada pela água. Desde que mudou para o bairro, o professor universitário Marcos Munhoz tem que aguentar o transtorno.

"Como não há vazão de água na rua, toda vez que chove começa a aumentar o nível, essa água escoa pela porta da minha chácara, o que prejudica a mim e também o vizinho de baixo”, relatou.
O professor disse que desde 2011 já registrou pelo menos dez reclamações na Prefeitura. "Já teve alegação de não ter máquinas para trabalhar. Já disseram que o problema é muito grande, então demandaria uma intervenção de ordem maior,  o que não poderiam fazer no momento, e já ouvir várias vezes: vamos aí resolver’".

O Portal das Laranjeiras reúne mais de 120 chácaras e nenhuma das ruas têm asfalto. Por causa disso, a filha de 5 anos do caseiro Gilbert Jardim já perdeu a escola muitas vezes, já que depende do transporte da Prefeitura. "As ruas estão muito danificadas e quando chove o ônibus atola", contou.

Nem perto da igreja construída pelos próprios moradores o acesso está melhor. Outro problema é o excesso de mato, que já está bem alto.

"Começou uma erosão muito grande e agora chegou a uma situação que não tem mais condição de transitar na rua”, afirmou o aposentado Ângelo Ferreira.

Buracos

Por causa dos buracos profundos, o carro do técnico em rodovia Edmar Brito vai parar na oficina todo mês. "Acho que quem comanda a Prefeitura deveria arrumar aqui e dar mais uma atenção porque pagamos o imposto, é um dinheiro que deveria ser investido em algo para a agente, mas estamos abandonados", desabafou.

A dona de casa Sônia Dalto mora bem em frente à buraqueira e reclama que tem dias que não consegue sair de casa.

"A minha mãe mora comigo, é idosa e tenho que levá-la direto ao médico. Muitas vezes tenho que ficar ilhada em casa porque não tem condições. Para nós, a prioridade é o asfalto”, disse.