O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Sem infraestrutura

Condomínio no centro de SP não dispõe de serviço de internet ou telefone

Publicado em: segunda-feira, 2 de junho de 2014

Condomínio não tem internet ou telefone fixo há 5 meses

Operadoras afirmam que rua, no centro, não tem infraestrutura.
 
Um condomínio na Avenida do Estado, no Centro de São Paulo, não tem conexão de internet ou de telefone. Segundo as operadoras consultadas pelos moradores, a rua não tem infraestrutura para fazer a transmissão do sinal.
 
As torres foram entregues no começo do ano e nenhuma empresa de telefonia aceitou instalar o serviço. “Já constataram que tem infraestrutura nas unidades, que é possível instalar. A gente pede um prazo e ele dão um prazo de três meses a um ano. E quem tem que oferecer essa estrutura? As próprias operadoras”, argumenta o síndico Mário Batista.
 
Batista procurou a Anatel, que orientou o condomínio a fazer um abaixo assinado para encaminhar às operadoras, pedindo o sinal.
 
Sem internet, o condomínio não pode usar as câmeras de segurança. “As câmeras estão funcionando, estão gravando, mas não estão sendo monitoradas”, conta Batista. Além disso, sem telefone fixo, o porteiro não conseguiu chamar o técnico para socorrer um morador que ficou preso no elevador.
 
O técnico em radiologia Diego Gomes da Silva perdeu uma oportunidade de emprego por não ter uma linha de telefone fixa em seu apartamento. “O telefone estava sem sinal, e se eu tivesse um telefone fixo, teria tocado e eu teria atendido”, conta.
 
A esteticista Mabel Gomes da Silva se mudou para o condomínio em abril e, desde então, pede para que uma operadora instale os serviços. “Eu acredito que seja má vontade de todas as operadoras”, diz.
 
A Anatel afirma que onde tem mais de 300 moradores as concessionárias de telefonia fixa são obrigadas a instalar as linhas individuais em até 7 dias.

Fonte: http://g1.globo.com/s

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...