Coluna: De Olho no Mercado

Serviços extras da portaria remota

Saiba o que mais a empresa pode oferecer para o seu condomínio

18/06/18 03:42 - Atualizado há 5 anos
Saiba o que mais a empresa pode oferecer para o seu condomínio

A tecnologia aliada a um melhor índice de segurança nos condomínios – e que ainda impacta positivamente nas finanças. A portaria remota deixou de ser um serviço das grandes cidades para ser ofertada para empreendimentos em todo tipo de cidade brasileira.

Porém, muitos condomínios sentiam falta dos serviços executados pelos funcionários do condomínio, e acabavam por não optar pelos serviços remotos.

Pensando em atender a esse nicho, a Kiper, empresa de portaria remota, desenvolveu alguns novos serviços.

“Queremos que nossos clientes se sintam bem assistidos sempre, mesmo com menos funcionários”, assinala Odirley da Rocha, diretor comercial da empresa.

Automação de áreas comuns

Automação

Uma das necessidades relatadas pelos condôminos atendidos eram os serviços “extras” que o porteiro executava. Pequenos cuidados, como apagar a luz do salão de festa, conferir a bomba d’água, ligar o exaustor da churrasqueira, abertura e fechamento da área da lixeira – tudo isso poderá ser feito remotamente.

“O síndico pode pedir para configurarmos esse tipo de coisa de acordo com o horário. Com uso de sensores, conseguimos programar conforme a necessidade de cada cliente. Esse tipo de tarefa era algo que os clientes realmente sentiam falta”, explica ele.

Armários inteligentes

Kiper locker

Outra queixa bastante comum dos condomínios atendidos por empresa de portaria remota era a entrega de encomendas.

Isso porque em muitos empreendimentos, o zelador trabalha apenas em horário comercial – o que nem sempre bate com o horário dos moradores.

“Para atender a essa necessidade, desenvolvemos um armário com diversos tamanhos e cadeado eletrônico. O zelador recebe a encomenda e a guarda de acordo com o espaço ocupado: pequeno, médio ou grande. Quando ele fecha, o profissional assinala a unidade dona da encomenda”, descreve Odirley.

Quando há o fechamento do armário, o morador recebe uma notificação no app do seu celular, com um QR Code que irá abrir o armário quando chegar ao condomínio.

“Essa ideia nós tivemos em uma viagem que fizemos à Califórnia, no começo desse ano. Percebemos que havia grandes empresas usando armários desse tipo em áreas residenciais”, conta ele.

Nessa caso, é fundamental que o condomínio disponha do espaço para instalar o armário em questão.

Câmeras da portaria no app

Aplicativo com imagens das cameras

Uma outra demanda comum dos clientes de portaria remota era o acesso às imagens de vídeo dos visitantes.

“É uma segurança a mais para quem está liberando a entrada do visitante”, pontua o diretor comercial.

Totens para condomínios horizontais

Totens Kiper

Dificilmente pensamos que portaria remota e condomínios horizontais combinam. Mas o serviço também pode ser utilizado por empreendimentos com esse perfil.

Um desejo dos clientes era algo mais bonito para as câmeras da portaria remota, que geralmente era deixado para segundo plano.

“Hoje temos um totem muito bonito, de  pois ele é de aço carbono com uma pintura especial, que também facilita para o usuário. Os mesmos poderão usar seu QR Code para entrar no condomínio sem problemas”, aponta ele.

Kiper ou 0/xx/48/4052-9020

Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto serve para que uma empresa comercial explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada e informativa. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.