Sinalização irregular

Depois de aviso, condomínio recolheu placas de proibido estacionar

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Após notificação, condomínio retira placas irregulares em Campinas

Swiss Park cumpriu prazo e retirou sinalizações de proibido estacionar. Implantação foi feita de forma indevida, segundo ofício da Emdec.

O condomínio empresarial Swiss Park, em Campinas (SP), removeu na quarta-feira (21) as 30 placas de proibido estacionar que foram colocadas de forma irregular na Avenida Antônio Artioli, trecho que dá acesso à entrada do conjunto de escritórios. A empresa cumpriu determinação da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), que notificou o Swiss Park em ofício para que a administração retirasse as placas colocadas sem permissão do órgão responsável pelo trânsito no prazo de 24h.

As sinalizações que proibiam o estacionamento no trecho foram colocadas na quinta-feira (15) e causaram indignação em muitos funcionários que paravam os veículos no local. Após as reclamação, a Emdec foi avisada sobre a ocorrência e fez uma averiguação no trecho na segunda-feira (19), quando foi constatado que as placas tinham sido colocadas de forma irregular e de que não havia nenhum pedido de autorização por parte da empresa para que o projeto fosse aprovado.

Com a constatação da irregularidade, a Emdec encaminhou um ofício na terça-feira para a administração do condomínio em que pedia a remoção das placas em um período de 24h e caso não fosse cumprido o próprio órgão retiraria as sinalizações. Um técnico da Emdec deve ir ao local nesta quinta-feira (22) para fazer o relatório de confirmação da retirada. Segundo a assessoria do Swiss Park, a remoção das sinalizações foi concluída durante a noite de quarta-feira.

Fonte: http://g1.globo.com/