O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Uso irregular do meio-fio

Condomínio em Taubaté pinta meio-fio sem autorização da prefeitura

Publicado em: sexta-feira, 24 de março de 2017

Sem autorização, condomínio pinta meio-fio e proíbe estacionamento na rua em Taubaté

Segundo prefeitura, responsáveis pelo prédio não foram autorizados a fazer a mudança. Eles serão notificados e a placa foi removida.

Para proibir o estacionamento de veículos em frente ao prédio, um condomínio de alto padrão em Taubaté (SP) fez, por conta própria, a pintura do meio-fio de amarelo e sinalizou o local com uma placa de proíbido estacionar. A mudança foi notada por internautas nesta terça-feira (22) e será alvo de notificação da prefeitura.

De acordo com uma testemunha da ação do condomínio, o que chamou atenção é que a guia não é rebaixada - o que indica que o local é entrada e saída de veículo. A cor amarela usada na guia é uma sinalização de apoio de proibição de estacionamento que acompanha a placa indicativa vertical.

O prédio é vizinho a um shopping e as vagas são normalmente usadas por clientes que vão fazer compras e preferem parar fora do estabelecimento.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o proprietário do prédio não foi autorizado a fazer a mudança. Por isso, o responsável será notificado para pintar novamente a guia de branco. A placa foi retirada do local pela prefeitura nesta quarta-feira.

O G1 tentou contato com o responsável pelo prédio, mas não conseguiu contato com o condomínio até a publicação desta reportagem.

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...