O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Síndico preso

Polícia encontrou submetralhadora em unidade de gestor, em Mogi Mirim

Publicado em: segunda-feira, 22 de maio de 2017

Síndico é preso com uma submetralhadora em apartamento da zona Leste

A Polícia Militar (PM) apreendeu, na tarde de sábado, uma submetralhadora Uzi, sem numeração, no apartamento de um casal, na região da zona Leste de Mogi Mirim. A apreensão aconteceu, após uma denúncia anônima, em um condomínio do bairro Linda Chaib, situado à Avenida Benedicto Marques de Camargo.

O síndico do prédio, Edson Peres de Melo, de 37 anos, foi preso em flagrante e indiciado por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Também foram apreendidos dois carregadores, um silenciador e 45 munições, sendo 20 de calibre 9 milímetros e 25 de calibre 32. A Uzi é uma popular submetralhadora, desenvolvida por um militar israelense na década de 40, capaz de disparar até 600 projéteis por minuto.

De acordo com o boletim de ocorrência, a denúncia dava conta de que o síndico havia acabado de entrar em seu apartamento com uma arma longa. A partir desta informação, os policiais militares se deslocaram até o condomínio onde abordaram o casal. Ambos foram unânimes ao afirmar que não possuíam nenhum tipo de arma de fogo em casa e, inclusive, autorizaram a revista no imóvel.

Enquanto os policiais procediam com a vistoria, Melo aproveitou para deixar o local. Nesse momento, os PMs localizaram a submetralhadora, as munições e os demais objetos escondidos dentro de um guarda-roupas.

O síndico só retornou depois de sua esposa ter entrado em contato por telefone. Questionado sobre a procedência do armamento, o homem informou trabalhar como vigilante e que guardava a arma para um colega, morador da cidade de Alfenas-MG.

Segundo a PM, ele ainda alegou que o amigo, também vigilante, voltaria para pegar a submetralhadora. Melo foi levado ao plantão policial e teve voz de prisão confirmada. Ele foi encaminhado à Unidade de Detenção, em Itapira, permanecendo à disposição da Justiça.

 

 

Fonte: opopularmm.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...