O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Site para condomínio

Em Palmas, empreendimento popular criou site para melhorar convivência

Publicado em: terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Condomínio popular inova ao criar site para auxiliar moradores em Palmas

Ideia surgiu para ajudar inadimplentes a controlar as contas. Página inclui vagas de emprego e regras de etiqueta e convivência.

Um condomínio de apartamentos populares em Palmas criou um site com a intenção de auxiliar os moradores com as taxas de condomínio atrasadas a monitorar as contas, mas o projeto acabou indo bem além do inicialmente previsto. Isso porque além das informações básicas para os condôminos, como boletos e contas, eles incluiram serviços como vagas de emprego e concursos, contatos comerciais e agenda de eventos.

Um dos criadores do projeto, o técnico de informática Ednon Júnior, que mora no local, contou que o site surgiu em função da dificuldade de comunicação. "Era uma questão de transparência e comunicação. A intenção era que todo morador tivesse acesso a todas as ações da gestão de uma forma barata e em tempo hábil", explica.

O site entrou no ar em novembro, após cerca de 20 dias de desenvolvimento, e inicialmente não teve muita adesão. Só depois que as informações de serviço e entretenimento foram incluidas é que a página passou a ser mais acessada.

Uma das áreas do site inclui até uma agenda telefônica com os contatos dos vizinhos que exercem alguma profissão que pode auxiliar os demais moradores. Os boletos e contas ficam em uma seção restrita, que só pode ser acessada pelos proprietários dos imóveis.

O condomínio Lago Sul II fica na região sul da capital. No local moram 224 famílias que foram beneficiadas por um projeto habitacional. O site também é usado para divulgar as regras de etiqueta e de convivência, já que a maioria dos moradores nunca havia morado em apartamentos e não estava familiarizada com os regulamentos típicos desse tipo de imóvel.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...