O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Suposto desvio

Ex-síndico some e deixa funcionários sem pagamento

Publicado em: segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Ex-síndico foge após desviar dinheiro de condomínio, dizem moradores

Suspeita é que ele usou verba para investir no próprio empreendimento. Atual gestor diz que funcionários e fornecedores não foram pagos.

Moradores de um condomínio vertical denunciam que o ex-síndico desviou o dinheiro pago por eles em Aparecida de Goiânia. Suspeita é que homem usou verba em benefício próprio. A atual gestão do local relatam que a dívida é de R$ 300 mil, entre salários atrasados e débitos com fornecedores.

O ex-síndico ficou no cargo por dois anos. Durante esse tempo, os moradores disseram que nenhuma melhoria foi feita. Sem se identificar, um homem conta que o dinheiro pago mensalmente era usado para fins pessoais.

"Ele utilizava esses valores desviados para aplicar em negócios próprios", disse.

O atual síndico denuncia que o antecessor montou um empreendimento com o dinheiro roubado. Ele ouviu essa versão diretamente do dono de uma empresa que prestava serviços para o condomínio.

"Hoje nós temos cerca de 11 trabalhadores para pagar diversas rescisões, inclusive todo o FGTS desse período", contou o administrador, que não quis se identificar.

O conselheiro do condomínio, José Pereira Marinho Filho, disse que, após perder o cargo, o síndico vendeu o apartamento rapidamente. "Saiu daqui fugido. A gente não sabe o paradeiro dele. Hoje, a dívida do condomínio é incalculável", contou.

O caso já foi registrado na Polícia Civil, que deve começar a ouvir as testemunhas. Indignados, os moradores esperam que o dinheiro seja recuperado.

"Todos nós somos trabalhadores, pessoas responsáveis que levantam a cada dia para ganhar o nosso sustento. Quem rouba de um cidadão honesto como nós, merece ser preso, essa é a verdade", disse a policial militar Maria Áurea Lopes

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...