O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Tendência de mercado

Ribeirão Preto recebe onda de apartamentos com um ou dois quartos

Publicado em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

 Ribeirão Preto registra boom de apartamentos ‘pequenos’

Moradias de um e dois dormitórios dominaram lançamentos em 2011
 
Neste ano, Ribeirão Preto construiu apartamentos menores na comparação com 2010. Os dados são de levantamento divulgado nesta terça-feira (20) pela Mercadotecnia, empresa especializada em estratégia e pesquisa de mercado.
 
Foram lançados durante este ano 42 empreendimentos residenciais e comerciais (condomínios, edifícios e loteamentos) de incorporadoras e construtoras. O número representa 6.305 unidades lançadas. Em 2010 foram 35 empreendimentos na cidade, num total de 8.270.
 
A predominância em construções verticais foi de apartamentos de um e dois dormitórios. Foram 716 unidades lançadas de um quarto (ou seja, 24%). Já os apartametnos de dois quartos representam 29%. Ou seja, somados, os apartamentos de um e dois dormitórios respondem por 53% dos lançamentos.
 
Segundo Leonardo Antolini, analista da empresa, predominam imóveis de 45 até 80 metros quadrados.
 
"Os lançamentos neste ano mostram que o mercado de imóveis continua aquecido e protegido da crise", explica. Na opinião dele, os lançamentos deverão se manter no mesmo ritmo em 2012.
 
O estudo mostra que novas zonas da cidade passam a ser ocupadas com imóveis. A zona Sul continua liderando em empreendimentos, com 66,7% dos do total de lançamentos de 2011. Mas há outros vetores de crescimento.
 
As regiões que mais receberam lançamentos de imóveis em 2010 foram a zona Leste (16,7%) e zona Oeste (9,5%).

Fonte: http://www.jornalacidade.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...