O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Tendência

Sistema pay-per-use chega com força ao interior paulista

Publicado em: segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Pay-per-use ‘invade’ condomínios do interior paulista

“É um conceito inovador que vai oferecer tudo que as pessoas precisam em um único lugar”, Fuad Pachá, presidente da HDauff Empreendimentos Imobiliários.
 
Os principais empreendimentos imobiliários de São José do Rio Preto, no interior paulista, foram "invadidos" pelo sistema pay-per-use, aquele em que o condômino paga por serviços diferenciados oferecidos pelos condomínios, como serviços de limpeza e arrumação, recreação infantil, cuidados com animais domésticos (pet care) e personal trainer.
 
No Georgina Business Park, da HDauff Empreendimentos Imobiliários, serão oferecidos serviços permanentes que irão facilitar o dia a dia tanto dos condôminos residenciais como os comerciais.
 
"Muitas pessoas não podem perder tempo para cuidar de uma série de atividades. Por isso, essa tendência foi trazida para o interior, que possui um ritmo tão acelerado quanto ao das grandes capitais", explica Fuad Pachá, presidente da HDauff Empreendimentos Imobiliários.
 
Foram investidos no complexo, considerado o maior centro empresarial da América Latina, aproximadamente R$ 500 milhões no projeto, que conta com 12 torres comerciais, 74 apartamentos residenciais, primeiro hotel da bandeira Hilton Garden Inn do país, além de praça central com lojas, restaurantes, academia e até heliponto. O complexo ocupará uma área de 130 mil metros quadrados e terá 2.671 vagas de estacionamento. 
 
Os condôminos do projeto terão serviços de concierge, reparos gerais e manutenção, portal de serviços, limpeza e arrumação, serviços de lavanderia, chaveiro, personal trainer e até coleta de lixo hospitalar, por haver várias clínicas instaladas no local. Os serviços oferecerão comodidade, segurança e muito conforto.
 
"É um conceito inovador que vai oferecer tudo que as pessoas precisam em um único lugar", disse Fuad. 
 
Os serviços pay-per-use do interior chegaram também aos condomínios residenciais. O Duo JK, da Tarraf Empreendimentos, por exemplo, vai disponibilizar concierge e o valet parking, que facilitarão o dia a dia dos moradores, já que as duas torres ficarão em uma praça central composta por dez lojas e um exclusivo restaurante suspenso, de onde será possível vista panorâmica de Rio Preto. 
 
"Temos parceria com redes conveniadas que trarão outros benefícios para os moradores", explica Gabriela Tarraf, gerente de marketing da empresa, referindo-se a serviços como táxi, chaveiro, pet care/dog walk, help desk, car wash, limpeza e arrumação, manutenção e pequenos reparos, personal trainer, serviços de lavanderia e chef gourmet.
 

Canteiro de obras

 
São José do Rio Preto é um verdadeiro canteiro de obras, com empreendimentos nos quatro cantos do município. Prova disso, foram as 8212 unidades habitacionais lançadas de junho de 2012 a maio de 2015, sendo 7711 verticais e 501 horizontais. O montante resulta em 94% e 6% de participação no total lançado do período, respectivamente. Os dados são do Estudo do Mercado Imobiliário de São José do Rio Preto, elaborado pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação) e a Robert Zarif Assessoria Econômica.
 
Do universo total (8.212), o segmento de 2 dormitórios econômicos teve o maior destaque, com 3.428 novas unidades, seguido pelo de 2 dormitórios, com 1.877; 3 dormitórios, com 1.240; 1 dormitório, com 928; 1 dormitório econômico, com 673; e 4 dormitórios, com 66. Em termos de participação, as unidades de 2 dormitórios econômicos respondem por 42% do total lançado nos últimos três anos. 
 
Dentro do período analisado, foram comercializadas 6.026 unidades. As casas e apartamentos de 2 dormitórios econômicos foram os mais vendidos, com 2.204 operações. Na sequência, vieram os de 2 dormitórios, com 1.418; 3 dormitórios, com 1.073; 1 dormitório, com 850; 1 dormitório econômico, com 459; e 4 dormitórios, com 22 comercializações.
 
E a boa notícia para quem pretende adquirir um imóvel no interior, em 2015, é que o mercado está ativo e com valiosas oportunidades. Outro fator que contribui para a estabilidade do mercado na região é o fluxo de migrantes, especialmente ligados às áreas de serviços, saúde e educação.

Fonte: http://exame.abril.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...