O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Teresina

Condomínios são alvos frequentes de bandidos na zona norte da cidade

quinta-feira, 22 de outubro de 2015
WhatsApp
LinkedIn

Condomínios da Zona Leste de Teresina se tornam alvo de bandidos

Para muitas pessoas, morar em condomínio é sinônimo de segurança, mas para os condôminos esta realidade tem se mostrado bem diferente. De acordo com alguns moradores, a sensação de segurança não é mais a mesma. No início desta semana, um prédio que fica localizado na Zona Leste de Teresina foi alvo de criminosos. Segundo os moradores do local, vários carros foram arrombados, apartamentos invadidos e moradores agredidos pelos criminosos durante a ação dos bandidos no prédio. Em outros condomínios, há relatos de moradores de que já houve até homicídios dentro do prédio. Um outro condomínio na Zona Leste da capital enfretam um problema ainda maior, pois não conta com um porteiro. Por conta disso, alguns moradores já solicitaram a contratação de um profissional para fazer o monitoramento de entrada e a saída de pessoas ao local.

Moradora do local há muitos anos, a professora Helena Maria Moreira foi uma das que exigiu a presença de um porteiro no prédio.

"Aqui a gente não tem segurança. Saio, passo dez dias fora e fico preocupada com medo de chegar e não encontrar nada no meu apartamento. Tem a cerca elétrica, o muro, mas sem isso é a mesma coisa", disse.

A professora Sueli Ribeiro, que mora em outro condomínio também da mesma zona, diz que foi vítima de assalto na porta do prédio. Ela conta que os criminosos a abordaram, mas felizmente não conseguiram levar nada.

"Vinha chegando da escola e não tinha ninguém na rua. De repente surgiu um motoqueiro, parou do meu lado na calçada e mandou que eu passasse minha bolsa. Como o portão de entrada estava aberto, eu corri", falou dizendo que várias pessoas já foram assaltadas no mesmo lugar.

PM dá dicas de segurança

Segundo a Polícia Militar, para prevenir a ação de criminosos a principal atitude é a mudança de comportamento dos próprios moradores de condomínio. De acordo com o comandante do Bope, major James Dean, os moradores devem estar atentos e alertas, e que condutas individuais prejudicam a coletividade.

“A responsabilidade da segurança pública é responsabilidade do governo, mas é compartilhada com todas as pessoas . Então, se estamos vivendo em uma convivência coletiva, então o síndico poderia articular junto com os moradores medidas de segurança que sejam implementadas como cercas elétricas, alarmes, detectores de presença sensorial e uma série de medidas que poderia minimizar esses riscos”, disse.

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet