O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Tremor em condomínio

Moradores sofrem com construção de empreendimento vizinho

Publicado em: quarta-feira, 18 de julho de 2012

 Moradores de condomínio estão apreensivos com obras do Acquario

Moradores de um condomínio localizado na Praia de Iracema, em Fortaleza, estão apreensivos com as obras de construção do Acquario Ceará.
 
Segundo a síndica do condomínio Vila de Iracema, Rosa Magalhães, durante o funcionamento das máquinas durante a obra, os condôminos sentem uma “vibração no prédio, uma sensação de terremoto”.
 
O transtorno começou há cerca de um mês, quando começaram a ser instaladas placas de ferro no solo. A síndica contou ao O POVO Online que entrou em contato com a Secretaria de Turismo do Estado, a Defesa Civil de Fortaleza e com a construtora responsável pela obra. Hoje, uma equipe da Defesa Civil vistoriou o prédio.
 
A assessoria de comunicação da Secretaria de Turismo informou ao O POVO Online que o órgão não recebeu nenhum comunicado oficial de moradores do prédio sobre o fato. Ainda assim, uma equipe técnica do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), do Governo do Estado, enviou uma equipe técnica para vistoriar a obra e seu entorno.
 

Nota

 
A Defesa Civil explicou em nota ao O POVO Online, que durante a visita técnica ao imóvel nesta terça-feira, 10, foram constatadas fissuras nas colunas do prédio a partir do térreo até o sétimo andar. Além de infiltrações no teto do andar térreo.
 
O órgão informou que orientou a responsável pelo condomínio a solicitar visita da Secretaria de Meio Ambiente de Fortaleza (Semam), devido ao nível de ruído detectado no local e pedir a visita do Corpo de Bombeiros do Ceará para vistoria no sistema de gás encanado. Também foi orientada a contratação de engenheiro para avaliação técnica.
 

Fonte: http://www.opovo.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...