O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Troca de empresa de manutenção de elevadores

Não estou satisfeito com a empresa de manutenção dos elevadores que foi contratada antes da minha gestão. Há problema em rescindir o contrato sem um problema aparente?

domingo, 5 de janeiro de 2020
WhatsApp
LinkedIn

"Não estou satisfeito com a empresa de manutenção dos elevadores que foi contratada antes da minha gestão. Há problema em rescindir o contrato sem um problema aparente?"

R: Isso depende de cada contrato. Há alguns que permitem a quebra com aviso de trinta dias, outros mais. Veja dois exemplos de empresas cujos serviços foram dispensados antes do término previsto:

Caso 1)
Rescisão de contrato c/c indenização por danos materiais. Empresa-ré contratada para instalar e efetuar manutenção em elevadores por ela vendidos. Serviços que não vinham sendo prestados a contento pelo condomínio-autor que pretende rescindir o contrato. Prova documental que deve ser acostada juntamente com a peça de defesa. Juntada posterior somente de documentos supervenientes, o que não é o caso destes autos. Prova testemunhal despicienda. Questões técnicas que somente poderiam ser comprovadas por eventual perícia de engenharia, que não foi requerida. Cerceamento de defesa inexistente.Parte autora que, ao contrário, contratou empresa de consultoria e apresentou, com a inicial, laudo técnico apontando os defeitos, documento este que a ré não logrou desconstituir.Empresa que recebeu valores por serviços não prestados. Inadimplência caracterizada.Obrigação ao pagamento da multa prevista em contrato e ressarcimento dos valores gastos com a vistoria. Ônus sucumbênciais que devem ser arcados integralmente pela ré. Honorários advocatícios arbitrados em 10% (dez por cento) sobre o valor da condenação. (TJ-RJ/ 02/2011)
 
Caso 2) Contrato de manutenção de elevadores. Rescisão. Descabimento da cobrança de valores com vencimento em datas posteriores à da rescisão. Falha na prestação dos serviços demonstrada por prova documental e testemunhai.Relação de consumo. Valores indevidos. Ação improcedente. Recurso nesta parte provido. PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS.  Troca de peça de elevador. Umitador de velocidade. Hipótese em que o apelante aprovou determinado valor a ser pago em cinco parcelas. Inexistência de prova de que a apelada deu causa a tal despesa. Pedido contraposto improcedente.(TJ-SP/ 12/2010)
 

 

Serviço

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet