Economia do insumo pode resultar em diminuição da taxa condominial
terça-feira, 7 de maio de 2013
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Economia de água pode refletir na taxa de condomínio
Marcelo Cavalcante, da Caltech Engenharia, assinala que uma das vantagens, em médio prazo, das construções sustentáveis é que a taxa de condomínio costuma ser menor em virtude da economia no consumo da água.
“Esse tipo de empreendimento deveria ter algum tipo de incentivo governamental, o que motivaria as construtoras a construir mais imóveis desse tipo. Poderia ser desconto em impostos, como o IPTU”.
A construtora fez vários experimentos, dentre eles tratar a água, que era um pouco salobra, e utilizá-la para regar os jardins.
Em outros casos, a destinação foi mais doméstica. Depois de um processo de filtragem de alta eficiência, ela poderia ser usada para o banho. No novo empreendimento da empresa, um edifício corporativo ainda em execução, a inovação é a implantação de um sistema para coleta de água da chuva para ser utilizada nos jardins e nos espelhos d’água do empreendimento, informou o executivo. (Rebecca Fontes)
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.