O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Uso da água

Economia do insumo pode resultar em diminuição da taxa condominial

Publicado em: terça-feira, 7 de maio de 2013

Economia de água pode refletir na taxa de condomínio

Marcelo Cavalcante, da Caltech Engenharia, assinala que uma das vantagens, em médio prazo, das construções sustentáveis é que a taxa de condomínio costuma ser menor em virtude da economia no consumo da água.

“Esse tipo de empreendimento deveria ter algum tipo de incentivo governamental, o que motivaria as construtoras a construir mais imóveis desse tipo. Poderia ser desconto em impostos, como o IPTU”.

A construtora fez vários experimentos, dentre eles tratar a água, que era um pouco salobra, e utilizá-la para regar os jardins.
 
Em outros casos, a destinação foi mais doméstica. Depois de um processo de filtragem de alta eficiência, ela poderia ser usada para o banho. No novo empreendimento da empresa, um edifício corporativo ainda em execução, a inovação é a implantação de um sistema para coleta de água da chuva para ser utilizada nos jardins e nos espelhos d’água do empreendimento, informou o executivo. (Rebecca Fontes)
 
 

Fonte: http://www.opovo.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...