O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Uso da água

Condomínios paulistas tratam água para poder reutizá-la

Publicado em: segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Prédios de SP reciclam água e usam placa para explicar reúso na calçada

Prédios de São Paulo estão utilizando estações de tratamento próprias para reaproveitamento de água da chuva e das lavadoras de roupas dos apartamentos na limpeza de áreas externas, quando necessário, e irrigação do jardim. Alguns condomínios até colocaram placas para avisar que não há desperdício e esclarecer que a água é de reúso. Em um dos edifícios, a água que sai das lavadoras de roupa é tratada e depois reaproveitada para limpar a calçada e área externa. Para alertar quem passa na rua, um funcionário fixou um aviso à lavadora de alta pressão para explicar que faz o serviço com água reaproveitada.

"Eu coloquei a placa porque as pessoas passavam e ficavam reclamando, achando que era água limpa [da Sabesp], e eu sempre explicando que era água de reúso. Fiz para a minha segurança", disse.

Na Vila Leopoldina, um prédio tem uma cisterna que armazena até 70 mil litros. Lavar a calçada e a garagem com a água de reúso já gerou economia de 30% ao condomínio. Quando alguém reclama da lavagem da calçada em frente ao condomínio, é explicado que é usada água de reúso.  

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...