O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Valorização do bem

Vagas de garagem podem agregar até 20% do valor do imóvel

Publicado em: quarta-feira, 8 de abril de 2015

Garagem disputada: espaço reflete na valorização do imóvel

Quem mora em um condomínio com garagem pode se considerar uma pessoa de sorte. Com mais veículos circulando e menos vagas nas ruas devido a obras de infraestrutura ou de programas para aluguel de bicicletas, estacionar é tarefa complicada em alguns bairros da cidade. E a vantagem de ter o espaço reflete na valorização do imóvel, que chega a 20% sobre o valor da unidade.
 
Segundo levantamento do Sindicato da Habitação (Secovi Rio), com dados de oito bairros nas Zonas Norte e Sul, o custo do metro quadrado de um apartamento no flamengo de dois quartos com garagem chega a ser 10% maior que ode um imóvel sem. O percentual pode atingir 20% no Leblon. No Meier e na Tijuca, os preços sobem 18% e 17,6%, respectivamente, quando o apartamento tem o benefício.
 
"Com a melhora na renda, a compra do carro se tomou realidade e prédios com mais de 50 anos não conseguem dar conta de tantos veículos. Sem contar que grandes estacionamentos deram lugar a outros edifícios. Todos estes fatores aumentam a disputa pelas vagas e contribuem para valorizar os imóveis que têm o espaço", explica Leonardo Schneider, vice-presidente do Secovi Rio.
 
No Versailles, entregue recentemente pelo Grupo Avanço Aliados na Freguesia, todos os apartamentos e coberturas têm duas vagas de garagem. "É um diferencial, pois a maioria dos empreendimentos possui apenas uma vaga para apartamentos e duas para as coberturas", diz Sanderson Fernandes, diretor da empresa.
 
Na Ilha Pura, na Barra da Tijuca, além das vagas, cada edifício terá carregadores de carros elétricos para incentivar o uso desse tipo de automóvel. O novo bairro planejado já recebeu três condomínios em 2014.

Fonte: http://www.secovirio.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...