O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Márcio Rachkorsky

Sem crise

Condomínio pode ser ótimo para trabalhar, mas pede preparo

25/10/16 08:08 - Atualizado há 7 anos
WhatsApp
LinkedIn
Condomínio pode ser ótimo para trabalhar, mas pede preparo

Mercado de condomínios não sente a crise, já que prédios não podem falir

O mercado de condomínios não sente a crise. Afinal, prédios não podem falir, fechar ou pedir recuperação judicial. O mercado ainda cresce em ritmo alucinante, fruto dos áureos tempos de boom imobiliário. Dezenas de condomínios e loteamentos são inaugurados a cada mês.

É um mercado que emprega formalmente um batalhão de funcionários, contrata uma infinidade de serviços e compra regularmente muitos produtos. Estima-se que um terço da população já more em condomínios (só na capital paulista são mais de 30 mil), sem falar nos prédios comerciais, loteamentos horizontais e flats.

Num universo tão grandioso, as oportunidades de trabalho não param de aumentar. Para quem deseja um emprego formal, com nível médio de formação, há vagas para porteiro, segurança, faxineiro, zelador e gestor predial.

Já na área de manutenção há espaço para empresas que trabalham com interfone, paisagismo, portão, bombas, piscina, limpeza de caixa d'água, dedetização, elevadores, sistema de câmeras, cerca elétrica etc.

Na área de obras e serviços, os condomínios contratam impermeabilização, pintura, recuperação de fachada, reformas de espaços de lazer, aquecimento de piscina, retrofit, dentre outras tantas. Isso sem falar da compra de produtos (de limpeza, por exemplo) e na assessoria de profissionais como advogados, contadores e arquitetos.

Vale ressaltar que os condomínios costumam pagar em dia todos os seus funcionários e prestadores de serviços, já que as despesas são aprovadas anualmente nas assembleias. Eis mais um motivo para trabalhar nesse mercado...

Além disso, uma mesma administradora cuida de vários condomínios e, quando uma empresa faz um bom trabalho, a administradora pode indicá-la para vários outros prédios, possibilitando crescimento rápido.

É importante lembrar que os condomínios funcionam como verdadeiras empresas, e o nível de exigência dos moradores aumentou, de forma que o sucesso nesse mercado requer dedicação, preraro técnico e paciência para reuniões até tarde.

Marcio Rachkorsky é advogado, especialista em condomínios. Presidente da Associação dos Síndicos de SP e membro da Comissão de Direito Urbanístico da OAB-SP

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet