O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
SíndicoNet

Bicicletas abandonadas em prédios: doação a projetos sociais

Parceria do SíndicoNet e Aromeiazero mobiliza síndicos, administradoras e moradores de condomínios para doações de bicicletas em prol da transformação social

25/08/21 02:04 - Atualizado há 2 anos
WhatsApp
LinkedIn
Voluntário do AroMeiaZero ensinando criança a andar de bike

O SíndicoNet, a maior plataforma de conteúdo e serviços para condomínios do país, e o Instituto Aromeiazero firmaram parceria para recolher bicicletas em condomínios residenciais em São Paulo (Capital e Região Metropolitana) e Macaé (RJ).

A partir de agora, a campanha “Bike Parada Não Rola”, realizada pelo Aro desde 2011, ajudará síndicos e administradoras de condomínios a arrecadarem bicicletas abandonadas por ex ou atuais moradores (ou por proprietários) e que serão reutilizadas em projetos sociais.

“Estamos muito satisfeitos em poder fazer a conexão desta campanha com os condomínios residenciais de São Paulo e Macaé e contribuir com um projeto tão importante. Assim como o Aromeiazero, nós também acreditamos que toda bicicleta é uma ferramenta de transformação social”, diz Julio Paim, CEO do SíndicoNet.

Como o seu condomínio pode doar bicicletas abandonadas para ação social?

  • Condomínios interessados podem se cadastrar no portal SíndicoNet
  • Aromeiazero entrará em contato para fazer um levantamento prévio da quantidade de bicicletas a serem doadas e definir um período para a execução da campanha
  • A ONG oferecerá apoio e material de divulgação para conscientização e atitudes dos moradores sobre a importância das doações
  • Aromeiazero irá até o condomínio retirar as bikes, sem custo.

Para onde vão as bicicletas doadas?

Todas as bicicletas recolhidas serão destinadas aos projetos sociais do Aromeiazero, como:

  • Viver de Bike, que ensina mecânica e economia solidária para moradores da periferia;
  • Rodinha Zero, que ensina crianças a pedalarem com autonomia e segurança sem rodinhas de apoio;
  • Bike Arte, criado para fomentar a cultura por meio de oficinas de arte urbana, cultura da bicicleta e festivais itinerantes;
  • Bazar da Bike, que realiza manutenção e revisão das bikes e depois as vende, em forma de bazar beneficente, para gerar mais recursos para a própria ONG e parceiros.

Os interessados em participar da “Bike Parada Não Rola” também poderão entregar suas magrelas ou peças e acessórios de bicicletas no CDC Arena Radical, Centro Esportivo Comunitário no bairro paulistano da Vila Olímpia, localizado na Praça Augusto Rademarker Grunewald, nº37, das 14h às 18h.

Para isso, será preciso fazer um agendamento prévio no formulário do Aromeiazero, disponível no portal SíndicoNet. Para mais informações, entre em contato com: contato@aromeiazero.org.br.

Leia mais:

Fonte: SíndicoNet e Aromeiazero

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet