O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
SíndicoNet

Censo SíndicoNet: Cresce Adesão Tecnológica em Condomínios

Pesquisa do SíndicoNet mostra que portarias remotas, apps, lockers e assembleias virtuais são tecnologias cada vez mais presentes em condomínios no Brasil

01/09/21 04:40 - Atualizado há 2 anos
WhatsApp
LinkedIn
Pessoa segurando celular

O Censo SíndicoNet 2021 aponta para um crescimento na curva de adesão tecnológica em condomínios. O levantamento realizado com mais de 5 mil pessoas em todo o país, entre síndicos profissionais e moradores, administradoras de condomínios, subsíndicos, conselheiros etc, aponta que 12% dos gestores de condomínios ouvidos já utilizam portaria virtual ou remota.

Outros 36% disseram ainda não usar, mas consideram a ferramenta como uma opção futura. Entre os que utilizam portaria virtual, o NPS (Net Promoter Score) foi de 48, patamar elevado que sugere alta probabilidade de recomendação do uso de portaria remota ou virtual para terceiros. NPs é uma metodologia de acompanhamento de satisfação de usuários de produtos e serviços.

Veja outros resultados do Censo SíndicoNet 2021:

Aplicativos em condomínio: uso intensificado na pandemia 

Entre as demais novas tecnologias mais adotadas pelos condomínios e intensificadas pela pandemia foram aplicativos para registrar ocorrências e envio de comunicados (34%), também usados para fazer reservas e enquetes com os moradores. Segundo o Censo SíndicoNet, mais de 80% dos moradores usam os apps.

Assembleias virtuais presentes em 48% dos condomínios 

A pesquisa do SíndicoNet mostra ainda que 48% dos condomínios entrevistados realizaram assembleias virtuais entre março de 2020 e abril de 2021.

gráfico assmbleia virtual

O momento pandêmico foi favorável para acelerar a adesão à modalidade, já que evitar aglomerações e contato próximo com as pessoas se provaram medidas eficazes para reduzir o contágio de covid-19 até que um elevado percentual da população esteja vacinado.

Armários inteligentes: buscas crescem 12% 

Um segundo levantamento do SíndicoNet mostra que as buscas por armários inteligentes (adequados para serviços de delivery) cresceram 12% de janeiro a abril de 2021, seguido por vending machines (7%).

A consulta por "sistemas de assembleias virtuais", também foi destaque no período, com alta de 378% nas buscas registradas no CoteiBem, o marketplace do SíndicoNet para cotação de serviços para condomínios, com mais de 5.000 fornecedores em mais de 200 cidades do país.

Sobre o Censo SíndicoNet

O Censo SíndicoNet é realizado a cada três anos com os principais públicos do setor condominial em todo o país. A edição 2021 foi feita nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal de 29 de março a 8 de abril de 2021.

Fonte: Censo SíndicoNet 2021

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet