Demonstrativo de consumo d´água

Demonstrativo de consumo d'água

Planilha ajuda a acompanhar consumo, atingir meta e conscientizar moradores

A falta de água continua a acontecer em nosso país e só daqui a alguns anos os reservatórios conseguirão recuperar o seu nível normal.

Mesmo com a grande diminuição da cobertura da mídia dada a esse assunto, os níveis dos reservatórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais estão ainda mais baixos que no ano passado.

Em 2015 choveu ainda menos nas bacias desses três estados, o que evidencia a necessidade de seguir economizando casa vez mais a água.

Outras áreas do país, como Nordeste e Centro-Oeste, também enfrentam problemas no abastecimento de água. Vale lembrar que a mesma região do nordeste enfrentou,em 2013, a maior seca com estiagem em 50 anos, de acordo com o relatório “Declaração sobre o Estado do Clima", da Organização Meteorológica Mundial (WMO, na sigla em inglês).

Continue economizando!

Por isso, é importante manter o alerta para que os condôminos não relaxem nos esforços em economizar sempre no consuo d´água do condomínio e suas residências.

Pensando nisso, o SíndicoNet preparou uma planilha em forma de cartaz, que deve ser alimentada com o consumo dos meses anteriores e a meta a ser alcançada.

Você pode baixar o arquivo abaixo, inserir os dados para gerar o gráfico automaticamente, imprimir e divulgar no seu condomínio. Assim, todos podem acompanhar de perto a evolução do consumo e se engajar ainda mais na necessidade de economia imediata desse insumo tão importante.

Não temos dúvidas de que esse material irá impactar a consciência dos moradores. Esperamos que faça um bom uso e ajude o meio ambiente. Boa sorte!

Instruções

  1. Preencha a primeira célula com a meta que o condomínio deve atingir. O ideal é diminuir em 20% do que é consumido, em média, atualmente.
  2. Na linha "consumo em M³", insira o volume consumido pelo seu condomínio nos últimos meses.
  3. A  segunda linha se refere ao valor desembolsado pelo condomínio para pagar a conta de água. Esse valores não são apresentados no gráfico. Para achar esses dados, confira o boleto de cobrança dos últimos meses.
  4. Pronto! Basta imprimir e afixar o cartaz nos elevadores e áreas comuns.

Aviso importante:

Os modelos de documentos disponíveis para download são gratuitos, e de cunho meramente exemplificativo, disponibilizados da forma como estão, sem nenhuma garantia, implícita ou explícita, do Portal SíndicoNet, que não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização inadequada de documentos disponibilizados para download, ou caso se verifique o documento não era adequado ou correto, cabendo exclusivamente ao usuário a análise de adequação do documento objeto do download, bem como quanto à sua utilização em qualquer caso concreto. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...