O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Jurídico

Academias em Porto Alegre

Novo decreto libera espaço em condomínios com restrições

segunda-feira, 29 de junho de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Prefeitura altera regras para academias em shoppings e condomínios

Conforme Diário Oficial, continua valendo a regra de um aluno por vez nos esatabelecimentos

Um novo decreto publicado pela prefeitura de Porto Alegre na sexta-feira (26), permite, com restrições, o funcionamento de academias em shoppings, centros comerciais e condomínios. 

A atividade precisa obedecer às mesmas restrições estabelecidas anteriormente, de forma individualizada, sempre limitada a um aluno por vez, observadas as regras de higienização. 

Conforme a publicação do Diário Oficial, o que mudou foi a permissão de funcionamento nos locais citados. Pelas regras antigas, a atividade ficava vedada em shoppings centers, centros comerciais e condomínios residenciais. 

Na sexta-feira, inconformados com as restrições impostas pelo distanciamento controlado, que proíbe o funcionamento de academias em regiões com bandeira vermelha, profissionais do setor organizaram um protesto em frente ao Palácio Piratini. Na Capital, muitas academias ficarão de portas fechadas por não terem condições de atender um aluno por vez. 

Padarias e lojas de conveniência mantêm pague-e-leve e telentrega

No novo decreto, a prefeitura também manteve padarias e lojas de conveniências na lista de serviços permitidos (e não de serviços essenciais). 

Na prática, nada muda em relação ao que vigora atualmente: padarias e lojas de conveniência  podem funcionar no sistema pague-e-leve ou telentrega, junto com restaurantes, bares e lancherias. 

Segundo o secretário extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus de Porto Alegre, Bruno Miragem, o decreto de hoje apenas alterou o texto do decreto anterior para evitar repetições. 

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...